Sem categoria

Vem aí o 2º Torneio Internacional de Futebol Amador de Ilhabela

Imagem/Arte: Divulgação / 2º Torneio Internacional de Futebol Amador

A realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Asociación Internacional de Fútbol Amateur (Aifa), será promovido o 2º Torneio Internacional de Futebol Amador de Ilhabela, de 1 à 10 de novembro, com partidas no Estádio Municipal Ferreirão, no Itaquanduba.

A competição contará com 8 equipes de 6  países diferentes, sendo elas: SH Cosmos (RJ) – Brasil, El Aguante FC – Argentina, Castelar FC – Argentina, La Rotonda FA (Fútbol y Amigos) – Uruguai, FC Libertadores – Chile, Taller Mega Industrial FC – México, Tottenham FC – Paraguai e Seleção de Ilhabela (SP), também representando o Brasil.

A equipe ilhéu é composta por 22 jogadores, coordenados pelo técnico Paulo Bizerra, do Perequê (time local, atual campeão municipal). Eles foram escolhidos entre os atletas da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, por meio de uma votação eletrônica, liderada pelo Departamento de Futebol, com exceção do técnico. Um representante por time pôde participar e votar em seus escolhidos. Os dois atletas mais votados de cada posição foram convocados para compor o time.

Os jogadores são: Cicero Clayton Amorim, Clayton Silva, Felipe Mauricio Ribeiro, Geidson Silva, João Carlos Carros, Kaio Ferreira, Luiz Alberto Junior, Maciel Silva, Maico Rocha, Marcos Alexandre Silva, Marcos Antonio Pereira, Michael Santos, Pablo Soares, Rafael Campos, Rodrigo Barreto, Samuel Alves, Thiago Pegoraro, Thiago Sampaio, Vinicius Contini, Vinicius Santa Rosa e Wallace Ribeiro.

De acordo com o presidente da Aifa, Emerson Santos, o principal objetivo do evento é promover a união dos clubes de futebol amador das Américas, possibilitando o convívio e a amizade, ampliando o bom relacionamento entre os demais povos e os desportistas de Ilhabela. “A ideia é possibilitar à comunidade condições de interagir com as mais variadas culturas, uma vez que o esporte, principalmente o futebol, possui o poder de aproximar as pessoas”, afirmou Santos.

A disputa da primeira fase será “todos contra todos”, dentro de cada grupo. Serão dois grupos, cada um com quatro equipes, liderados pelas equipes brasileiras: Seleção de Ilhabela no grupo A e SH Cosmos, no B. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais, já os dois últimos serão eliminados e disputarão, em jogo único o 7º lugar geral.

As quartas de final serão cruzamentos entre os segundos e terceiros colocados dos grupos, com vantagem do empate para os segundos, por terem melhores campanhas. As demais fases serão as semifinais, disputa do 3º lugar e grande final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *