LazerPindamonhangaba

Trilogia Flores será apresentada gratuitamente no Teatro Galpão

O Teatro Galpão recebe nos dias 3, 4 e 5 de maio, três peças que serão apresentadas pela Cia das Flores. Cada uma das peças irá abordar um tema específico, com classificação indicativa de idade própria.
Os espetáculos terão entrada franca, e os interessados poderão retirar seus ingressos uma hora antes da peça começar. O projeto Trilogia Flores, será composto ainda por uma oficina de escrita, que acontecerá no sábado (04), entre 10h e 12h, e por bate-papo com o público, após a apresentação de sexta-feira.
A primeira peça, que acontecerá na sexta-feira (3), às 20 horas, será a Flores Amarelas, com classificação indicada para maiores de 14 anos, ela mergulha o espectador em uma festa em homenagem aos santos da Bahia celebra a boa colheita do cacau, onde as fazendas, a mata-deus e as histórias e segredos das personagens Orozina, Donana, Davi, Francisco, Jeremias e Antonio ganham destaque. À medida que a semente floresce, revelam-se músicas, poesia, causos da mata-deus, dores do preconceito e uma história prometida, que promete ser a mais bonita de todas.
A segunda peça, que acontece no sábado (4), às 20 horas, será a Flores Vermelhas, com classificação indicativa para maiores de 14 anos, ela apresenta uma narrativa que aborda memórias, festas, liberdade, amor e redenção, mas também explora temas de dor e morte, seja de forma simbólica ou através de uma tragédia, onde uma família é arrastada pelas águas do rio, enquanto a avó testemunha a cena.
A terceira e ultima peça, que acontecerá no sábado (5), às 19 horas, será Flores Brancas, com classificação indicativa para maiores de 16 anos, e aborda a visibilidade e vivência lésbica na comunidade LGBTQIAP+ e na sociedade em geral, explorando as questões que afetam os corpos, relacionamentos e vida das mulheres lésbicas. Além de enfrentar a lesbofobia diariamente, elas também lidam com o preconceito de gênero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *