Tenaris premia alunos de Pindamonhangaba que se destacaram nos estudos
A Tenaris premiou mais de 200 alunos com o melhor desempenho acadêmico em 2023 em mais uma edição do Programa Bolsas Roberto Rocca, iniciativa da companhia para valorizar e estimular a excelência acadêmica. A edição de 2024 veio com novidades, como o aumento no valor das bolsas para os estudantes do ensino médio, que passou de R$1.600 para R$ 2 mil, além da presença do atleta paralímpico da seleção brasileira Daniel Dias. As bolsas serão pagas pela Tenaris até o fim de junho de 2024. A cerimônia de entrega aconteceu nesta quarta-feira (12), no Clube ADC, em celebração ao Dia da Educação Roberto Rocca, data instituída pelo Grupo Techint, do qual a empresa faz parte.
Foram premiados 200 estudantes do ensino médio/técnico, todos de escolas de Pindamonhangaba, além de 20 universitários, também da cidade, e 7 do município de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, outra comunidade em que a Tenaris possui uma Base de Serviços. Os critérios de seleção para os ganhadores incluíram comportamento, média e frequência nas aulas. A cerimônia de premiação contou com a presença a Secretária de Educação de Pindamonhangaba, Luciana Ferreira; do Dirigente Regional de Ensino, Luis Gustavo Martinsdo Diretor de Recursos Humanos da Tenaris no Brasil, Luiz Marcondes; e do Diretor de Relações Institucionais da Tenaris, Sr. Idarilho Nascimento. Também participaram alunos ganhadores da edição atual e de anos anteriores e o atleta paralímpico da seleção brasileira Daniel Dias.
O Diretor de Recursos Humanos da Tenaris no Brasil, Luiz Marcondes, destacou a relevância da educação para a companhia e o protagonismo do tema nas ações junto à comunidade. “Essa semana estamos comemorando o Dia da Educação Roberto Rocca. Durante todos esses anos de premiações fazemos esses valores ligados à educação, tão valorizados por Roberto Rocca, e nas 18 edições foram mais de 3 mil prêmios entregues. Tenho certeza de que essas bolsas contribuíram para a carreira de cada estudante beneficiado. Nosso objetivo é reconhecer o esforço, dedicação e o compromisso de cada um desses alunos com a educação”.
Já Luiza Rosa, uma das ganhadoras do prêmio, lembrou que o programa se tornou um incentivo para ela se dedicar mais nos estudos. “A possibilidade de conquistar a Bolsa se tornou uma meta para mim. E, assim como isso se tornou um incentivo, que também possa se tornar para muitos jovens que estão ingressando no ensino médio”.
Também reconhecido na premiação, Samuel Felipe de Oliveira reforça: “Hoje estamos dando um grande passo em nossa caminhada rumo ao sucesso, e com esse prêmio sei que muitas portas se abrirão. Por isso, devemos ser corajosos e curiosos perante às novas oportunidades e não deixar o conforto nos impedir de tentar alcançar nossos objetivos.”
O Grupo Techint, do qual a Tenaris faz parte, impulsiona o progresso individual de mais de 85 mil pessoas que trabalham nas plantas industriais e projetos em mais de 50 países ao redor do mundo. O grupo investe mais de 57 milhões de dólares por ano em programas que fortalecem a educação e a cultura, alcançando mais de 500 mil pessoas e impactando positivamente as comunidades nas quais as empresas do grupo estão inseridas.