Sem categoria

Técnico do São José Vôlei espera evolução no jogo de volta contra o Sesi-SP após derrota em casa

Foto: Ju Kageyama/Divulgação

 

Após derrota no primeiro jogo das quartas de finais do Campeonato Paulista, o São José Vôlei volta a encarar o Sesi-SP nesta sexta-feira, 11, desta vez em São Paulo, para definir quem avança para à semi final. Os joseenses precisam vencer para forçar o Golden Set (parcial de desempate). Apesar de satisfeito com o desempenho dos joseenses na partida em casa, o técnico William Santa Maria espera por evolução da equipe no segundo confronto.

“Tecnicamente, gostei muito do jogo. Conseguimos atacar muito bem, sacar, todos os nossos sistemas funcionaram bem. Precisamos ser mais calmos em alguns momentos. Acabamos cometendo uma sequência de erros e isso não pode acontecer. A responsabilidade maior continua sendo do Sesi-SP, pela equipe, investimento, elenco, jogando em casa. Nós temos um compromisso lá com a nossa performance”, disse o técnico.

Técnico William Santa Maria - Foto: Filipe Rodrigues/GloboEsporte.com

Para o jovem levantador joseense, Henrique Adami, de 21 anos, o São José precisa ser mais decisivo em quadra, especialmente em jogos que valem classificação.

“A gente vem pecando um pouco nos finais de set, que é onde os adversários abrem vantagem. Acho que nos sets que fomos efetivos, nós jogamos de forma solta, demos o nosso melhor em cada bola, sem medo. É isso que precisa acontecer, pensar em casa ponto e ser corajoso, fazer bem o papel em quadra porque nós somos competentes. É só colocar em quadra”, apontou.

Levantador Henrique Adami - Foto: Divulgação/São José Vôlei

Nas quartas de final diante do Sesi-SP, o levantador tem um duelo particular frente ao experiente William, o “El Mago”, como é conhecido.

“É bem legal jogar contra ele, para mim ele sempre foi minha referência. É um cara que eu me espelho, mas dentro de quadra eu procuro fazer o meu melhor para ajudar a equipe a se sair bem. A gente estuda muito eles, imagino que eles façam o mesmo, e é sempre um desafio conseguir se reinventar a cada jogo, ainda mais tendo o William do outro lado”, concluiu o camisa 8.

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *