Teatro Metrópole recebe a comédia Minha Mãe Não Dorme Enquanto Eu Não Ligar
Foto: Felipe Scapino
Comemorado seus 50 aos de carreira, Cristina Prochaska começou fazer teatro aos treze anos. A televisão e cinema vieram naturalmente nos aos 80. Referência para gerações de mulheres, soma ao trabalho frente às câmeras talentos complementares: produtora, fotógrafa e publicitária pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, roteirista e diretora de cinema e teatro.
Neste novo trabalho, adaptou a peça Minha mãe não dorme enquanto eu não ligar, do dramaturgo André Resende e em parceria com o diretor Vittorio Colacchio, com recursos cênicos que misturam a linguagem de teatro e cinema em montagem que propõe dois planos de dramaturgia, exibida inicialmente no Teatro Municipal de Ubatuba, cidade onde nasceu e lugar onde escolheu
celebrar seus 50 anos de palco No enredo, três amigas escalam o Pico do Corcovado, local paradisíaco em Ubatuba. Com 63, 50 e 40 anos, a caminhada é exaustiva para elas – ao longo da história descobrem que não só os passos em direção ao topo da montanha as deixaram cansadas: a invisibilidade feminina, nos relacionamentos, no trabalho, em questões ligadas ao seu lugar no mundo, os corpos, tudo isso integra o pacote de emoções que atinge o grupo enquanto trocam dores e afetos.
Cristina Prochaska define o estilo da peça como uma “quase comédia”, uma vez que retrata assuntos contemporâneos em diálogos permeados por místicas e poderes sobrenaturais, também associados ao Corcovado, um lugar mágico. “A temática do envelhecimento, em especial nas mulheres, tem tomado novos rumos atualmente. As escolhas para aplacar tantas perguntas e ansiedades são acompanhadas pela bagagem, pelos anos de estrada. Ressignificar para encontrar novas oportunidades. Por meio das palavras dessas mulheres de três gerações, eu revelo um pouco da minha própria vida, e isso já começa no nome das personagens, Odara – a maravilha, Isabela, segue bonita e… Socorro! Aos 63, representa o coro e reforça a dor com humor, a magia é usada como plano de fundo sem ofuscar a relevância da peça em seus diálogos”.
Minha mãe não dorme enquanto eu não ligar tem no elenco Ana Amélia, Bruna Piccoli e a própria Prochaska. A peça conta, ainda, com participação especial e homenageia a atriz Marilena Cabral. A apresentação no Teatro Metrópole acontece dia 14 de abril, às 20h00, com entrada franca. Os ingressos podem ser retirados com até uma hora de antecedência na bilheteria do teatro, no dia da apresentação. A indicação etária da peça é 16 anos. Produzida com prêmio de incentivo Proac 2022 do Governo do Estado de São Paulo e parceria com a Fundart e Prefeitura Municipal de Ubatuba.
Serviço
Minha Mãe Não Dorme Enquanto Eu Não Ligar
Datas de exibição: 14 de abril
Horário: às 20h
Local: Teatro Metrópole de Taubaté
Ingressos: na bilheteria do teatro com 1 hora de antecedência no dia do espetáculo ENTRADA FRANCA