DestaquesEsporteTaubaté

Taubaté Shopping celebra convocação do recordista mundial André Rocha para o Grand Prix de Paratletismo de Paris

Um dos principais nomes do paratletismo, André Rocha, de 45 anos, foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para fazer parte do time da Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico na disputa do Grand Prix de Paris, na França. O atleta já foi medalhista Pan Americano, em Toronto (2015) e em Lima (2019), e é detentor de dois Recordes Mundiais (nas classes F52 e F53). Com a convocação, em junho deste ano, irá disputar a prova de Arremesso de Peso no meeting francês. A competição acontece no Estádio Sébastien Charléty, em Paris.

O atleta, que teve a sua parceria com o Taubaté Shopping renovada em fevereiro, celebrou no último dia 13 o seu retorno à Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico e ao circuito de meetings internacionais. “Tenho trabalhado muito para o meu retorno às competições e os frutos vem sendo colhidos a cada dia de treino e a cada evento em que eu tenho participado. Sem dúvidas, voltar a representar o Brasil numa competição de alto nível na Europa é uma honra e uma missão muito valiosa”, comenta André.

Para Eva Santos, coordenadora de Marketing do Taubaté Shopping, é muito gratificante poder apoiar e celebrar as conquistas de um atleta do nível do André Rocha. “Essa é uma oportunidade de alcançar mais uma vitória, propagar o esporte e mostrar que é possível realizar os sonhos”, reforça.

André Rocha
Natural da cidade de Taubaté, André Rocha é Policial Militar reformado por invalidez permanente, casado e pai de três filhos. Há 9 anos no esporte Paralímpico, pratica Atletismo na modalidade do arremesso de peso e lançamento do disco (há 8 anos). André Rocha é pentacampeão brasileiro, tetracampeão do Grand Prix internacional de Berlin, vice-campeão dos Jogos Parapanamericanos de Toronto, vice-campeão dos Jogos Mundiais Militares na Coreia do Sul – sendo o primeiro policial militar da história a participar e ganhar uma medalha nessa competição. Ele possui 14 quebras de recorde mundial, foi o condutor oficial da Tocha Olímpica das Olimpíadas Rio 2016, eleito o melhor atleta brasileiro em 2017 e Atleta da Galera –, e fez parte da Seleção Brasileira de Paratletismo de 2015 a 2019 até a sua migração para o Tiro Esportivo no ano de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *