Taubaté inicia série A2 com sete jogadores que têm acesso na divisão
Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté
O Taubaté está apostando no histórico vencedor de alguns atletas na divisão para conquistar o acesso a elite do Paulista. No total, sete jogadores do atual elenco já subiram da A2 para a Série A1 do estadual. São eles: Dênis Neves, Maykinho, Ermínio, William, Malcoon, Elivelton e Chumbinho.
Três subiram conquistando o título da competição. O lateral Dênis Neves e o atacante Maykinho foram campeões na última temporada com o Santo André. Já o centroavante Ermínio subiu com o São Caetano, em 2017, e ainda fico com a vice-artilharia da equipe, com oito gols marcados.
O meia Chumbinho também conquistou o acesso na temporada passada, com a Inter de Limeira, que ficou com o vice-campeonato, derrotada pelo Santo André. Além dele, o lateral Malcoon também fazia parte do elenco da Inter.
O goleiro William foi titular absoluto do Oeste no vice-campeonato da A2 em 2018. O time, inclusive, teve a segunda defesa menos vazada da primeira fase, com 14 gols sofridos em 15 jogos. Há também o caso de Elivélton, volante do próprio Oeste, mas em 2015, quando a equipe subiu ao terminar a A2 na terceira colocação. O jogador, porém, estava lesionado e não atuou na competição.
Fora dos gramados, Carlito, gerente de futebol, também é mais um que conquistou o acesso em 2019, fazendo parte da diretoria do Santo André.
A estreia do Taubaté acontece nesta quarta-feira, 22, às 19h, diante do Audax, no estádio José Liberatti, em Osasco.