Sem categoria

Taubaté encerra jejum de vitórias vencendo a Portuguesa Santista

Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

O destaque da partida foi o goleiro William que pegou um pênalti e fez outras grandes defesas durante a partida

O Taubaté encerrou o jejum de vitórias na Série A2 do Paulista vencendo a Portuguesa Santista por 1 a 0 na manhã deste domingo no estádio Ulrico Mursa, em Santos, em partida válida pela 9ª rodada da competição.

O gol da vitória do Taubaté foi marcado no segundo tempo por David Batista, que aproveitou um recuo de bola da defesa da Briosa, em um lance inusitado que parou a bola numa poça d’água de um gramado bastante prejudicado pela chuva. O time da casa ainda perdeu um pênalti na primeira etapa com Juazeiro e teve que jogar boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, após expulsão de Brumati.

O destaque da partida foi William, goleiro do Taubaté que pegou o pênalti batido por Juazeiro e fez pelo menos outras três grandes defesas num campo molhado, que dificulta ainda mais a ação dos goleiros. E pra fechar a boa atuação, nos acréscimos parou com o pé um chute que veio de perto da pequena área, garantindo a vitória do Burro da Central.

Com a vitória o Taubaté subiu para a quinta colocação na tabela, com 14 pontos. A Portuguesa Santista, que perde a invencibilidade de sete partidas fica com 17 pontos, na vice-liderança da A2.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (4), às 20h. A Briosa recebe o RB Brasil no Ulrico Mursa. Já o Taubaté encara o São Caetano no Joaquinzão.

O Jogo

Na primeira etapa, a Portuguesa Santista propôs o jogo e levou perigo principalmente quando atacou pelo lado direito, com Galego e Gabriel Terra se aproximando para construir as jogadas. A melhor chance da Briosa foi em um pênalti sofrido por Juazeiro. Ele mesmo bateu, mas William, goleiro do Taubaté defendeu, para a alegria dos taubateanos. A chuva atrapalhou a reta final do primeiro tempo, deixando o jogo truncado e o gramado bem prejudicado.

O segundo tempo foi outro jogo. Aos 11 minutos, Brumati deixou o pé em Giovanni Pavani depois de uma dividida e recebeu o cartão vermelho do árbitro Alessandro Darcie. Com um a menos, os donos da casa continuaram a se impor na partida até que uma poça parou um recuo de Tauã na defesa. David Batista aproveitou o lance inusitado, ficou na cara do gol e marcou. Depois do Taubaté abrir o placar a Briosa ainda tentou um empate e o goleiro William ainda teve que salvar o Burro nos acréscimos para garantir a vitória do Alviazul.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *