Acontecendo

Taubaté – Durante o mês de agosto o Sesc oferece uma programação diversificada para o público jovem

Durante este mês, a programação voltada para os jovens vai oferecer atividades de literatura, artes, música, dança e, finalizando, uma aula aberta que vai incentivar o pensamento crítico e trazer reflexões sobre a juventude.

Nos dias 8 e 9às 16h30 ocorre a intervenção Lambes Poéticos, com Coletivo Perifatividade. Já pensou se, em todos os muros e postes da cidade, ao invés de observarmos propagandas, tivéssemos poesias? As poesias que existem e até as que criamos, interagem com a cidade, e podem provocar sentimentos como amor, raiva, indignação, saudade, entre outros. Além de interferir em conceitos e opiniões, podem despertar também a criação e a/o poeta que existe em cada uma/um de nós. O lambe e a poesia tem uma ligação direta: as duas linguagens intervêm no cotidiano das pessoas, comunicam, despertam interesses. O tema dos lambes poéticos será “arte e território”.

Nas sextas-feiras do dia 9/08 até o dia 29/11às 18h30, vai acontecer no Sesc a aula aberta de Dança Contemporânea, com Elora Drago, bailarina e professora de dança contemporânea, que vivencia a técnica há 12 anos e luta pelo direito de todo corpo dançar. Os encontros propõem a descoberta individual das possibilidades e limites corporais, desconstruindo o conceito de uma dança ideal e permitindo que cada corpo expresse sua própria identidade. Para isso caminhamos por técnicas diversas que visam a mobilidade articular, o contato com o chão e com o outro, a transferência de peso, o uso do espaço e a criatividade.

No dia 10, às 16h os jovens que se inscreveram no Palco Aberto – Juventudes vão fazer apresentações artísticas de música, dança, poesia, teatro, circo, performance, entre outros. Venha prestigiar!

Do dia 15/08 a 06/09, quintas e sextas, às 16h30, acontece a oficina Musicalização e Construção de Tambores, com Flavio Itajubá. Os tambores são tão ancestrais quanto o próprio homem. São considerados os avôs da internet, pois foram os primeiros instrumentos de comunicação à distância utilizados pelo ser humano. No contexto da música, frequentemente marcam o ritmo, junto a outros instrumentos de percussão. Nessa oficina vamos confeccionar coletivamente dois tambores para o grupo Juventudes. Em todos os encontros serão realizadas vivências rítmicas e manuseio de ferramentas. Caso você não faça parte do grupo, mas queira participar dessa atividade, será muito bem vindo!

Finalizando a programação de juventudes do mês de agosto, no dia 24, às 15h, o Sesc oferece a aula aberta Juventudes Questionadoras. Porque a sociedade funciona dessa forma? O que eu tenho a ver com o mundo à minha volta? Por que as coisas são do jeito que são? Nesta atividade, depois de ler uma notícia de jornal, os participantes serão conduzidos à criação artística nos campos da produção teatral, da performance e da instalação urbana, onde os temas da atualidade dialogam com as questões relacionadas à juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *