Taubaté

Taubaté antecipa vacinação para idosos com idade entre 85 e 89 anos

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Taubaté inicia na quinta-feira, dia 11 de fevereiro, a vacinação para idosos entre 85 e 89 anos. No planejamento inicial esse público seria vacinado apenas a partir do dia 15.

A expectativa da Vigilância Epidemiológica é aplicar a primeira dose em cerca de 1.800 pessoas dessa faixa etária. A antecipação da data acontece com as doses disponíveis e também pelo fato da relativa baixa procura de idosos com mais de 90 anos. Até a última terça-feira (9), 821 pessoas, desse público, foram vacinadas de uma estimativa inicial de imunizar aproximadamente 1.400 pessoas.

Inclusive, esses idosos, ainda podem se vacinar até a próxima sexta-feira, dia 12. A aplicação das doses de Coronavac continua e passa a atender o novo público, de 85 a 89 anos, em sistema drive-thru, das 8h às 15h30, na área coberta da Avenida Valter Thaumaturgo (Avenida do Povo) e na UBS + Mourisco (Avenida Santina Alvissus Fernandes, s/nº).

É necessária a apresentação de documento de identidade e quem puder levar o formulário impresso e já preenchido colabora na agilidade do processo de vacinação. O documento está disponível no link https://ibb.co/VMRbcgV

Além dos locais mencionados, estarão recebendo os idosos, as salas de vacinas das UBS: Fazendinha, Aeroporto, Chácaras Reunidas Brasil e Gurilândia.

Idosos acamados, com idade entre 85 e 89 anos, residentes na área urbana do município, já cadastrados e atendidos pelo Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) devem aguardar a vacinação em sua própria casa, nos dias: 15, 16, 17, 18 e 19 de fevereiro.

Importante lembrar que todo o planejamento para distribuição da vacina depende das remessas entregues pelo Governo do Estado que confirmou, na tarde dessa quarta-feira (10), que idosos de 80 a 85 anos receberão suas primeiras doses a partir do dia 01 de março.

Até essa data, as remessas de vacinas entregues ao município serão destinadas aos profissionais da linha de frente da saúde, que atuam nos hospitais, que irão receber a segunda dose, completando a imunização.

É recomendável que, mesmo vacinados os idosos continuem usando máscaras faciais, álcool gel e mantendo o isolamento domiciliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *