Sindicato promove palestra pela campanha Setembro Amarelo
Foto: Guilherme Moura
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, em parceria com o projeto Acolhe, irá realizar duas palestras pela campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.
A palestra “Escutar para salvar: A importância do apoio emocional”, será realizada nos dias 24 e 26 de setembro, às 19h, na sede do sindicato, que fica localizada Rua Sete de Setembro, 232, centro. O evento é gratuito e aberto ao público.
A palestrante será a psicóloga Rosilene Silva, pós-graduada em neuropsicologia. Para ela, muitas pessoas sofrem em silêncio e dar atenção pode sim salvar uma vida.
“Tem pessoas que querem ficar sozinhas, reclamam que os problemas não têm solução, que não tem mais aquela vontade de viver, algumas começam a dar fim nas próprias coisas. E ter alguém para escutar, com empatia, sem julgamento, é o melhor apoio para essas pessoas”, disse.
O projeto Acolhe – Mães em luto tem dois anos. A fundadora, Fernanda Costa, perdeu um filho de 21 anos para o suicídio e criou o projeto para acolher outras pessoas em processo de luto. O projeto é mantido por voluntários e oferece de forma gratuita atendimento psicológico, terapias, massagem relaxante, reflexologia e workshop de mandalas.
Para o atual vice-presidente do sindicato, Márcio Fernandes, a campanha vem de encontro com uma demanda crescente que o sindicato vem recebendo.
“Cada vez mais vemos pessoas com depressão, saturadas de tanto estresse, seja do excesso de pressão no trabalho, seja de problemas familiares, e essas informações da palestra são coisas que todos precisam saber. É um evento para a população”, disse Marcinho.
Serviço
Palestra gratuita “Escutar para salvar: A importância do apoio emocional”
Dias 24 e 26 de setembro, às 19h
Local: Sede Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda
Rua Sete de Setembro, 232, centro
Projeto Acolhe
Sede: Rua Elpídio Salles Duarte, 210, Jd. Imperial, Pindamonhangaba/SP
Contato: (11) 95985-4731 – Fernanda Costa, fundadora
Redes sociais: facebook: Projeto Acolhe Pinda / Instagram: @projeto_acolhe24