Seleção de Ilhabela é vice-campeã do Torneio Internacional de Futebol Amador
Foto: Eduardo Castro / Gol Sports Magazine
A Seleção de Ilhabela, um dos times que representou o Brasil no 2º Torneio Internacional de Futebol Amador, realizado no arquipélago, entre 1º e 10 de novembro, faturou o vice-campeonato no último sábado (9).
O time, composto por 22 jogadores, coordenados pelo técnico Paulo Bizerra, também conquistou a artilharia da competição com o atleta Marcos Antônio Pereira, o Jack.
A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, prestigiou a final. “Ficamos felizes em receber a todos. Recebemos elogios das equipes internacionais, pela nossa estrutura, em especial de um atleta que precisou dos serviços do Hospital Mario Covas e foi bem atendido por todos da equipe médica”, declarou a prefeita.
Durante a disputa da final, encerrada em 5 a 3 para a equipe vencedora, o Taller Mega Industrial FC, do México, Jack marcou os três gols da equipe ilhéu e confirmou as expectativas da comissão técnica ilhabelense em estar entre as melhores equipes da competição, que reuniu times de seis países diferentes.
O 2º Torneio Internacional de Futebol Amador foi uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Asociación Internacional de Fútbol Amateur (Aifa – Associação Internacional de Futebol Amador) e reuniu cerca de 400 pessoas, entre jogadores, comissões, torcedores e organização, aquecendo a economia local e gerando renda aos ilhéus.