Seleção Brasileira foi campeã da Copa do Mundo de Vôlei. Veja o desempenho dos atletas taubateanos
Foto: Divulgação/FIVB
Após a conquista do título, dois atletas do Vôlei Taubaté foram eleitos os jogadores que formam a seleção ideal do torneio mundial.
Além deles, outros três atletas da equipe taubateana também estiveram na campanha invicta, os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza e o central Maurício. O técnico Renan Dal Zotto, do Taubaté, foi o responsável por comandar o time campeão da Copa.
Titular absoluto na seleção, no ranking estabelecido pela Federação Internacional de Vôlei, Thales ficou na segunda posição com a melhor defesa do torneio.
Dos 11 jogos que o Brasil disputou, o líbero Maique subsistiu o jogador do Taubaté em sets de apenas duas partidas: diante da Tunísia e da Itália.
Foto: Divulgação/FIVB
Lucão, eleito melhor central, marcou 87 pontos, sendo 60 de ataque, 20 de bloqueio. Lucarelli anotou 78 pontos, 57 em ataques, cinco de bloqueio e 16 aces. No ranking dos melhores sacadores, o camisa 18 ficou na quarta posição.
Maurício Souza foi outro atleta do elenco taubateano, contratado nesta temporada, que jogou a Copa. Já Douglas Souza, que revezou posição na ponta com Lucarelli e Leal, cravou 26 pontos para a seleção, sendo 23 de ataques, um de block e dois de saques diretos para o chão.
Foto: Divulgação/FIVB
Além dos cinco jogadores, Renan Dal Zotto foi o responsável pelo comando da seleção campeã. O treinador assumiu o compromisso com a camisa verde e amarela depois da conquista da Olimpíada do Rio, em 2016. Até então, ele tinha sido campeão da Copa dos Campeões em 2017, venceu o Campeonato Sul-Americano de 2017 e 2019, vice na Liga Mundial de 2017 e no Campeonato Mundial de 2018, além do quarto lugar nas Ligas das Nações de 2018 e 2019.