São José tem 11 atletas de seu elenco com acesso na Segunda Divisão do Paulista
Foto: Divulgação/São José EC
O São José veio com a promessa de “montar um time para subir”, até o momento contratou 11 atletas que já conseguiram o acesso na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o que será o principal objetivo da Águia do Vale nesta temporada. Além dos jogadores, Ricardo Costa, que comandou a equipe em 2018, e por pouco não alcançou o objetivo, é o técnico da equipe joseense.
Dos 25 atletas que já foram anunciados pela equipe joseense, 11 já conquistaram o acesso nesta divisão. O volante Mykaell, o meia Lucas Souza, e os atacantes Lucas Lima, Breno e Dener Silva já trabalharam com Ricardo Costa e atuavam no Marília ano passado.
Seis jogadores também conquistaram o acesso na Segundona, mas não sob o comando de Ricardo Costa. Mas curiosamente, todos enfrentaram o técnico na decisão do campeonato. Cinco atletas estavam no Paulista de Jundiaí, campeão do torneio em 2019 sobre o Marília, todos titulares. São eles: o goleiro Matheus Lopes, o zagueiro Joaquim Henrique, o lateral-esquerdo Yan, e os atacantes Matheus Morais e Edinan.
Ricardo tem no currículo o histórico de três acessos conquistados. Nos últimos quatro anos, apenas em 2018, justamente pelo São José, o treinador não conseguiu subir. Em 2016, 2017 e 2019, obteve êxito no objetivo. No ano passado, foi vice-campeão do torneio pelo Marília ao perder a decisão para o Paulista de Jundiaí.
O São José estreia na Segundona no dia 20 de outubro diante do União Suzano, às 16h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.