São José – Projeto Tama tem vagas para prática e estudos de ritmos afro brasileiros
O objetivo do curso é servir de ferramenta de pesquisa para os participantes. Também estão previstas palestras, grupo de estudos, aulas práticas de tambores e atabaques, execução de instrumentos e apresentações. Para participar, não é necessário ter experiências prévias na área e nem possuir instrumentos musicais próprios. A classificação para participação é de 12 anos.
De origem africana, Tama significa ‘tambor falante’. O termo remete a um tipo de tambor da família membranofone, que era utilizado em algumas regiões da África para comunicação entre tribos. A escolha do nome simboliza a importância do estudo e da valorização dessa expressão popular, que tem representatividade no Brasil por meio dos ritmos afro brasileiros.
A mediação das atividades será do músico, educador e pesquisador Moringa D’xoroquê. Ele é formado em licenciatura e música e pós-graduado em educação musical. Estudou percussão cubana, afro cubana e afro peruana. Já foi percussionista de diversos grupos artísticos e lecionou oficinas e workshops em vários projetos e instituições.
Cine Teatro Benedito Alves da Silva
Rua Rui Dória, 935 – Centro