Acontecendo

São José – ‘Grande Sertão: Veredas’ abre o 34º Festivale nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (28), São José dos Campos se transforma em um grande palco para receber o 34° Festivale (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba). No Teatro Municipal, às 20h, quem abre o festival é o espetáculo ‘Grande Sertão: Veredas’, dirigido por Bia Lessa, e que traz Caio Blat no grande elenco. O ingresso é solidário (1l de óleo) e pode ser trocado na bilheteria do teatro duas horas antes da apresentação.

A renomada produtora e cineasta Bia Lessa propõe, a um só tempo, uma peça de teatro e uma instalação em sua adaptação matriz do moderno romance brasileiro e obra-prima de João Guimarães Rosa, escrita em 1956. A peça traz para o palco a saga do jagunço Riobaldo que atravessa o sertão para combater seu maior inimigo, Hermógenes, e viver seu amor por Diadorim.

O espetáculo já ganhou oito dos principais prêmios do teatro brasileiro, entre as mais de 40 indicações. O espetáculo faturou títulos como melhor espetáculo, direção, melhor ator protagonista (Caio Blat) e arquitetura cênica. No XIII Prêmio APTR, foi vencedor nas categorias de melhor espetáculo, melhor direção, melhor cenografia e melhor ator, sendo o espetáculo com maior indicações e troféus desta edição, dentre os 350 espetáculos participantes do prêmio.

Duas apresentações

Dias: 28 e 29 de agosto
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal
Classificação etária: 18 anos (obrigatória apresentação de documento com foto)
Ingresso: 1 l de óleo que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade

Observações:

. Quem não conseguir reservar o ingresso online, deverá ir até a bilheteria do teatro com duas horas de antecedência do espetáculo.

. Aqueles que que fizeram a reserva pelo site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, deverão retirar os ingressos no bilheteria do teatro até as 19h45. Após esse horário, as cadeiras serão disponibilizadas ao público.

Notas do Espetáculo

*Grande Sertão: Veredas
Espetáculo instalação de Bia Lessa, a partir da obra de João Guimarães Rosa

**Agradecimento especial à viúva do Autor, a quem a obra foi dedicada, Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa, à Nonada Cultural e a Tess Advogados. © Nonada

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar
(12) 3942-1144

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *