São José Futsal estreia no Brasileirão que começa sem público por causa da pandemia
Foto: Brenno Domingues/São José Futsal
O São José Futsal finamente terá o seu primeiro jogo oficial do ano. Sem poder abrir o ginásio do Tênis Clube à tarde, nesta sexta-feira, às 21, estreia na Liga Nacional recebendo o Minas Tênis Clube. Um pay-per-view é a opção para os que desejam acompanhar o Brasileirão da modalidade.
Em dezembro do ano passado, o São José contratou o técnico Fernando Cabral e trocou os jogadores do elenco para ter um time renovado na próxima temporada. Em março, o coronavírus suspendeu campeonatos e treinos, com a retomada começando somante agora, em agosto.
Além de elaborar um protocolo de segurança para os jogos, a Liga Nacional de Futsal optou por mudar a fórmula de disputa do campeonato, regionalizando a fase de classificação. Em condições normais, os 21 times teriam um turno único e com o avanço dos 18 melhores à segunda vez.
A Liga Nacional 2020 tem os 21 times divididos em três grupos regionalizados de sete e com turno e returno. Os cinco melhores de cada grupos e mais o melhor entre os três sextos colocados totalizarão os 16 do mata-mata das oitavas de final.
O São José está no Grupo A que já foi aberto na terça-feira, com um empate por 1 a 1 entre o Brasília e o mineiro Praia Clube de Uberlândia. Nesta sexta-feira, antes da estreia do São José recebendo o Minas, jogarão Magnus Sorocaba e Corinthians, às 16h, com transmissão pela SporTV. A Intelli, agora de Dracena, folga na tabela da rodada de abertura.
Na curta pré-temporada, porque até recentemente as atividades em ginásios esportivos estava proibida, o São José perdeu o pivô Xuxa, contundido no joelho e também pivô Bob, com uma hernia. O fixo Romada não quis ficar para o campeonato e um outro jogador, de nome não revelado, foi afastado e colocado em quarentena por causa da Covid-19.
Com os garotos Gabriel, Igor e Lucas completando o elenco que começa o campeonato, o São José tem os seguintes jogadores: Daniel, Lucas, Matheus (goleiros), Pelé, Igor (fixos), Vandinho, Biel, Felipinho, Gabriel, Jeffinho, Ronney, Yuri (alas), Fabrício e Samuel (pivôs).