Acontecendo

São José – Centro de Estudos Teatrais tem programação voltada à área de dança

Em comemoração ao Dia Internacional da Dança (29 de abril), todas as atividades de abril do Centro de Estudos Teatrais (CET), da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, estarão voltadas para esta área. Nomeado de Dança no CET, a programação é gratuita e tem classificações específicas. Estão previstos um workshop e três espetáculos de diferentes artistas.

“Uma programação voltada à dança é, para o púbico, um presente em forma de movimento”, destaca Alisson Lima, um dos artistas que se apresentarão no local. “Isso proporciona a eles um contato com novas histórias e contextos, pois a dança também tem esse campo de atuação, o de expressão corporal, e não de palavras. O corpo fala o que não consegue ser dito”.

Alisson apresentará o solo Invisível Aos Olhos, que, segundo ele, desperta diversas sensações na plateia. “A mensagem que o espetáculo quer passar faz com que cada pessoa se reconheça em situações pessoais e reais, invisíveis à percepção humana. Por exemplo, uma das cenas simula uma briga de casal, o que causa muitos reconhecimentos no público”.

Programação

De 1º a 13, às 19h: Oficina Montagem de Dança, com Ayumi Hanada – 16 anos (Proac)

As oficinas visam trabalhar a improvisação na dança para a cena, buscando unir essa arte às novas tecnologias que surgiram nos últimos anos. Elas serão ministradas até o dia 11 e os resultados serão apresentados nos dias 12 e 13. Inscrições pela internet (25 vagas). Mais informações no site da Fundação Cultural.

Dia 20 (sábado), às 21h; e dia 21 (domingo), às 19h: Rastro de Ossos, com Gabriela Dellias – 14 anos (FMC)

O espetáculo (solo) propõe um retorno à terra em busca de renascimento, devotando o pulso do coração ao reencontro dos elementais, da ancestralidade e da pureza selvagem. Inspirado no conto La Loba, do livro Mulheres Que Correm Como Lobos.

Dia 27 (sábado), às 19h: Como (Des) Construir Um Macho, com Biz Cia. de Dança – 14 anos (Proac)

O espetáculo é inspirado no manifesto Homens Libertem- -se e trata da questão do machismo, tentando estabelecer relações entre o homem e suas questões reprimidas por sua própria condição.

Dia 28 (domingo), às 19h: Invisível Aos Olhos’, com Alisson Lima – 12 anos (Projeto Circulação)

Neste espetáculo solo, o questionamento se destina a autoconsciência dos movimentos nas mais cotidianas relações e situações comuns ao nosso tempo, libertando-se dos ciclos da vida, sem medo da sociedade, consequências ou de se expor. Até onde o consciente nos conduz?

 

Centro de Estudos Teatrais (CET)     

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300 / 7341

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *