São José Basquete recebe Minas no Linneu de Moura em busca de reabilitação no NBB
Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball
Após duas derrotas consecutivas no NBB, o São José Basquete tenta nesta sexta-feira, 6, reabilitar-se na competição. Às 21h10, a equipe recebe o Minas, no ginásio Linneu de Moura. A entrada para assistir ao jogo é gratuita. No ginásio, haverá arrecadação de rações para cães e gatos em prol do CAV- Clube dos Amigos dos Vira-Latas, entidade apoiada pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos. As pessoas que doarem participam de sorteio de kits para a torcida.
Os últimos resultados negativos foram contra Rio Claro e Brasília, em casa. Depois do revés para o time do Distrito Federal, no último sábado, 30, o técnico Paulo Cezar Jaú destacou que o trabalho na semana seria para corrigir as falhas defensivas e os erros que o time cometeu na reta final dessas partidas.
O São José está na 14ª colocação do NBB, com 27,3% de aproveitamento (três vitórias e oito derrotas). O Minas, adversário da noite, é o nono colocado, com 44,4% de aproveitamento (quatro vitórias e cinco derrotas).
– Eles têm o Leandrinho, que é o cestinha da competição. Mas não é somente ele. Tem o Alex, o Davi Rossetto, um bom pivô, que é o Scott. É uma equipe forte, um conjunto muito forte. Temos que tomar cuidado com o conjunto – afirmou o técnico Paulo Cezar Jaú.
Na última terça-feira, 3, o São José anunciou as saídas do armador Guga, do ala Carlos Buemo e do pivô Abner. Os joseenses estão em busca de atletas para preencher essas vagas no elenco.