Santos decide não jogar contra o São José e perderá por W.O. no Paulistão Feminino
Foto: Ivan Storti/Santos F.C
A equipe do Santos, que vive um surto de Covid-19, teve o pedido de adiamento da partida desta quarta-feira, 11, às 15h no estádio Ulrico Mursa, marcada contra o São José negada pela Federação Paulista de Futebol. A partida é válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino.
As Sereias da Vila têm 22 pessoas infectadas no total, sendo 17 atletas e cinco membros da comissão. O Santos não informou o nome das pessoas contaminadas.
Com 22 pessoas infectadas no total, sendo 17 atletas e 5 membros da comissão, o clube divulgou a seguinte nota oficial:
“Diante da negativa do adiamento da partida Santos FC e São José, nesta quarta-feira (11), no estádio Ulrico Mursa, pelo Campeonato Paulista Feminino, pela Diretoria de Competições da Federação Paulista de Futebol, o Clube pediu o cancelamento do jogo em questão, válido pela última rodada da fase de grupos do torneio.
Entendemos as circunstâncias da FPF por conta da falta de datas e, visando a continuidade da competição, por respeito à nossa torcida e aos demais times participantes, solicitamos o cancelamento da partida sem atribuição de sanção subsequente, dado que se trata de força maior.
No mesmo sentido, considerando a situação excepcional, o Santos FC expedirá uma comunicação acerca dos fatos ao TJD-SP, apresentando os exames de Covid-19 das atletas e membros da comissão técnica.”
Além disso, o time feminino do Santos tem cinco jogadoras lesionadas e mais uma goleira que está em fase final da gravidez. São, portanto 23 desfalques no elenco. E apenas sete jogadoras à disposição atualmente.