Pindamonhangaba

Projeto Herói Mirim realiza primeira formatura em Pindamonhangaba

Foto: Divulgação Projeto Herói Mirim

Aconteceu na noite do último sábado (5), a primeira formatura dos integrantes do projeto Herói Mirim. Realizado no Salão Comunitário da Igreja São Cristóvão, no bairro Alto Cardoso, o evento contou com a participação de 18 crianças e adolescentes formandos e de seus familiares.

Idealizado pelo bombeiro civil Tiago Alves, o projeto social de cunho voluntário teve início em 5 de setembro de 2019 com a formação de duas turmas com alunos dos bairros Campinas, Vila São Paulo e Castolira.

Em virtude da pandemia, o projeto ficou parado por quase dois anos e retornou em outubro de 2021 com turma menor, em virtude da desistência de algumas crianças.

Durante a formatura, aconteceu a execução do Hino Nacional, discurso da oradora da turma, a Herói Kamily e Juramento aos Valores do Projeto, que foi realizado pelo Herói Fábio. A emoção tomou conta do momento, quando em lágrimas o bombeiro civil Tiago agradeceu a participação de todos e se despediu dos formando.

“A maior lição que espero ter deixado a vocês não foram as noções de primeiros socorros, prevenção e combate a princípios de incêndio, ou cuidados com gás de cozinha. Tudo isso é muito importante sim, mas a maior lição que deixo, é a solidariedade e a empatia. Desejo que vocês vejam que não precisamos ter muito para fazer algo para nossos semelhantes e que vocês prosperem na vida sendo multiplicadores do bem”, afirmou Tiago em seu discurso aos formandos.

Em sua fala, o responsável do projeto ainda agradeceu a diversas empresas privadas apoiadoras do projeto e também a parceiros, entidades sociais e igrejas que colaboram com o trabalho voluntário.

Ao final do evento, o filho Rafael e a sobrinha Anabela entregaram ao bombeiro Tiago presentes e certificado de agradecimento pela dedicação ao projeto.

Sobre o projeto

O trabalho do Herói Mirim consiste em desenvolvimento de aulas, treinamentos, palestras, formações e passeios, em que as crianças e adolescentes são envolvidos com transmissão de noções de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio e acidentes domésticos, valores como respeito e solidariedade, estimulando o protagonismo infantil e integração na sociedade.

O projeto não tem fins lucrativos e é mantido pela própria sociedade que viabiliza pequenas doações de materiais diversos e para a realização de passeios e festas, além das rifas que organizam com a doação de brindes.

“Neste momento inclusive estamos realizando a campanha de Páscoa para nossos heróis. Qualquer um pode ajudar doando uma barra de chocolate Harald ou realizando PIX de qualquer valor para a chave 12991469331, que também é o nosso contato via celular, caso alguém queira colaborar e conhecer melhor o nosso projeto”, explicou Tiago Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *