Sem categoria

Projeto Blues no Municipal traz Alabama Mike nesta quinta

Nesta quinta-feira (11), o palco do Teatro Municipal vai ser tomado por um blues comparado aos tradicionais cantores do gênero da década de 50. Isso porque o Projeto Blues no Municipal, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, traz o cantor americano Alabama Mike, que se apresentará ao lado da banda The Simi Brothers, a partir das 20h.

A entrada é gratuita e as reservas de ingressos devem ser feitas no site da FCCR ou uma hora antes, no local, trocados por 1kg de macarrão ou molho de tomate.

Por ter nascido no estado do Alabama (EUA), Michael A. Benjamin ficou conhecido como Alabama Mike. Desde cedo, foi influenciado pelo canto gospel de seu pai. Começou a tocar blues profissionalmente em 1999, quando ganhou grande reconhecimento na cena do blues de Chicago e do West Coast Blues, na Califórnia.

Trajetória 

Alabama Mike já dividiu o palco com grandes nomes do gênero, como The Fabulous Thunderbirds, John Primer, Lurrie Bell, Steve Freund, Bobby Rush, Johnny Rawls, Fillmore Slim, R. J. Mischo, Willie (Big Eyes) Smith, dentre outros. Constantemente, participa de festivais do blues por todo o mundo.

Também já foi considerado ‘Artista de Blues do Ano’ pela Bay Area Blues Society, ‘Artista Revelação’ pela Blues Blast Magazine, e ‘Artista do Ano’ pela Blues Foundation na categoria Blues.

Neste show, o artista se apresentará ao lado da banda The Simi Brothers, composta pelos músicos Marcelo Naves, Danilo Simi, Nicolas Simi, Wellington Pagano e Pedro Léo. 

Blues no Municipal

O projeto Blues no Municipal apresenta e difunde artistas desta vertente musical. Já passaram pelo projeto o quarteto Aki Kumar Blues Band, os músicos Omar Coleman, Darrell Nulisch, Taryn Donath, Dawn Tyler, entre outros.

O blues é um estilo musical que utiliza, principalmente, notas baixas (graves) e uma estrutura musical repetitiva. É um gênero musical afro-americano nascido no sul dos EUA no século 17, mas que só se tornou conhecido depois do término da guerra civil americana, quando a essência da população afro-americana ganhou mais destaque.

Teatro Municipal               
Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *