Primeira edição de 2025 do projeto “Contação de Histórias” é sucesso no Castolira
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou, na última quinta-feira (20), a primeira sessão de 2025 do projeto “Contação de Histórias”. O evento aconteceu na Biblioteca Pública Municipal Antônio Carlos de Oliveira, no bairro Castolira, e foi apresentado pela CIA Fabricando Arte, que contou a história “A História de um Palhaço”.
A sessão marcou o início do projeto, cujo objetivo é promover o hábito da leitura de forma lúdica e interativa, levando narrativas encantadoras a crianças, jovens e adultos. A iniciativa é voltada para escolas (públicas e particulares) ou outros grupos, que podem se inscrever para participar das próximas sessões. Já o público em geral pode acompanhar a programação divulgada nas redes sociais da Prefeitura e comparecer às sessões abertas, sem necessidade de inscrição prévia.
“As histórias são selecionadas para agradar a diferentes faixas etárias, sempre com uma abordagem criativa e envolvente”, explicou a responsável pelas bibliotecas públicas municipais, Rosi Cardoso.
Os interessados em participar devem entrar em contato diretamente com a biblioteca de interesse para verificar disponibilidade de datas e horários. As Bibliotecas Públicas Municipais participantes são:
– BPM Ver. Rômulo Campos D’Árace (Centro) – Telefone: (12) 3643-2399
– BPM Prof. Maria Bertha César (M. César) – Telefone: (12) 3637-4400
– BPM Maria do Carmo dos Santos Gomes (Vila São Benedito) – Telefone: (12) 3637-1440
– BPM Antônio Carlos de Oliveira (Castolira) – Telefone: (12) 3645-5991
– BPM Gonçalo dos Santos (Estação Cidadania Vale das Acácias) – Telefone: (12) 3637-1715