Presidente do EC Taubaté revela que poderá ter ‘quase todo o elenco de volta’
Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Com o retorno do Paulistão, ainda sem data, os clubes do Campeonato Paulista da série A2 já se atentam para uma possível volta. Em entrevista para a Rádio JSV, Gilson Rezende, presidente do EC Taubaté, afirma que seguirá forte na busca pelo acesso e para isso busca manter boa parte do elenco que vinha desempenhando uma campanha positiva antes da pausa por conta da pandemia de Covid-19.
“A gente tem colocado jogadores no radar. Todos os jogadores já encerraram seus contratos em abril, mas através do Carlito (Carlos Arini, diretor de futebol) passamos nosso plano de conseguir trazer a maioria ou quase todos os jogadores caso o campeonato retorne. E estamos tendo uma boa aceitação. Retornando o campeonato, a possibilidade de a gente trazer quase todo o elenco de volta é muito grande, então, a gente seguiria muito forte em busca do acesso”, afirmou o dirigente à Rádio JSV.
A equipe taubateana está na segunda colocação da A2, com 21 pontos, um apenas, abaixo do líder São Bernardo FC.
“Ele (Carlos Arini) me questionou como a gente conseguiria traçar o plano de volta. Eu falei: ‘Não tem como a gente garantir que vai ter uma volta aos treinamentos no dia primeiro de julho e fechar contratos com os jogadores sem saber se vai dar certo esse laboratório da Série A1”. É um risco muito grande para o clube. Vamos elaborar melhor esse plano a partir do momento que a gente ver que Série A1 está começando a andar”, contou.
“Os jogadores encerraram as atividades no dia 15 de março, então fizemos um acordo com os jogadores para pagar 50% dos salários de março na semana que vem e no retorno eles receberiam o restante de março, os 15 dias que não foram trabalhados. E abril seria o mês do campeonato, então nós pagaríamos o mês ficaram parados quando o campeonato retornasse. Isso também vai facilitar a negociação dos jogadores”, encerrou.