Pindamonhangaba

Prefeitura reúne mais de 1000 participantes na 3° Corrida da Mulher

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, promoveu no último domingo (30), a 3° Corrida da Mulher. O evento foi um verdadeiro sucesso, reunindo mais de 1000 mulheres que percorreram as ruas da cidade nas modalidades de corrida de 5 km e caminhada de 2 km.
O dia ensolarado contribuiu para que a prova transcorresse de forma tranquila, criando um clima de celebração e incentivo à prática esportiva. Todas as participantes que cruzaram a linha de chegada receberam medalhas, marcando o encerramento das comemorações do Mês da Mulher de forma simbólica e inspiradora.
Para Aline Myake, funcionária pública e participante do evento, a corrida representa mais do que um desafio físico. “É maravilhoso ver tantas mulheres reunidas, praticando esporte e incentivando umas às outras. Eventos como esse reforçam a importância do autocuidado e do empoderamento feminino, ainda mais no mês dedicado a nós”, afirmou a participante.
O prefeito, Ricardo Piorino, também esteve presente e destacou a importância da iniciativa. “Foi incrível prestigiar a 3ª edição da Corrida da Mulher e ver mais de mil mulheres se movimentando, promovendo saúde e bem-estar. Esse evento é uma forma especial de encerrar as comemorações do mês de março, valorizando cada uma dessas guerreiras que deram um verdadeiro show”, afirmou o prefeito.
Apesar das interdições temporárias no trânsito entre 7h30 e 9h30, diversos agentes de Trânsito, que estavam posicionados por todo o percurso, orientaram os motoristas, garantindo que tivessem alternativas para circular pela cidade.
A 3ª Corrida da Mulher reforçou a importância do esporte como ferramenta de inclusão e bem-estar. “A expectativa agora fica para a próxima edição, que promete continuar incentivando a participação feminina no esporte e na busca por uma vida mais saudável”, finalizou o secretário de Esportes e Lazer, Alcides Barbosa Junior, o Jú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *