Prefeitura inicia atendimento social nas escolas do Fundamental
Foto: Adenir Britto/PMSJC
“Atendimento de qualidade pela cidadania e o melhor para os alunos.” Esta foi a principal temática durante acolhida dos profissionais de Serviço Social na manhã desta quinta-feira (1) pela Secretaria de Educação e Cidadania, no Cefe (Centro de Formação do Educador).
A partir desta sexta-feira (2), todas as 48 escolas municipais de ensino fundamental contarão com atendimento social junto com o Setor de Orientação Educacional. A parceria foi feita por meio de convênio com a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).
A novidade é uma das metas do plano de governo da administração municipal em prol do atendimento mais completo aos alunos e foi bem recebida pelas escolas e profissionais, que puderam escolher a unidade escolar em que desejam fazer parte e receberam notebook como material de trabalho.
“Juntos iremos priorizar a formação integral e de qualidade para os alunos, com o melhor atendimento que eles precisam e merecem. Será uma parceria de sucesso”, afirmou a diretora da Emef Luiz Leite, do Galo Branco, Marcele Vasconcelos.
Para a assistente social Verônica Silva Piassá Martins, o momento é de animação e gratidão. “É com muita alegria e satisfação que iremos compor a equipe da Educação, na certeza de realizar um trabalho ético em busca da cidadania plena, direitos e qualidade para os alunos”, disse.