Prefeitura impede fluxos e festas nas regiões sul e oeste
Foto: Claudio Vieira/PMSJC
A Prefeitura de São José dos Campos impediu quatro fluxos do funk e festas clandestinas com aglomerações nas regiões sul e oeste no último final de semana.
A GCM (Guarda Civil Municipal), os agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais) e a Polícia Militar atuaram nos bairros Campo dos Alemães (sul) e Urbanova e Jardim Aquarius (oeste). Também não permitiram a realização de uma festa em chácara da zona sul.
As equipes interditaram ainda uma adega na zona sul, apreendendo bebidas alcoólicas.
No total, foram aplicadas 14 multas em estabelecimentos comerciais (adegas, bares e similares) por irregularidades como aglomerações e funcionamento além do horário determinado nos decretos e leis municipais e estaduais do Plano SP contra a covid-19. O valor inicial da autuação é de R$ 5 mil, dobrando em caso de reincidência.
O combate aos fluxos e aglomerações contou com a participação de agentes de Mobilidade Urbana e da Polícia Militar através da Operação Paz e Proteção, que está sendo realizada pela corporação em todo o Estado de São Paulo.
As ações também tiveram o apoio da Atividade Delegada, por meio de convênio assinado entre a Prefeitura e a Polícia Militar.
Multas e abordagens
Durante o final de semana, foram aplicadas outras 21 multas por irregularidades de trânsito e 7 por som alto. Foram abordadas 88 pessoas e vistoriados 26 veículos (carros e motos).
A Prefeitura recebeu, por meio dos canais oficiais, um total de 132 reclamações de perturbação do sossego.
Os munícipes podem encaminhar as denunciar para Central 156 e pelos telefones 153 (GCM), 190 (COI/Copom) e 3901-4120 (DFPM).