Pindamonhangaba

Prefeitura entrega documentos de regularização de imóveis para moradores do Queiroz

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, realizou no último sábado (10) a entrega dos títulos registrados em cartório de imóveis do Loteamento Queiroz, oficializando a regularização fundiária de grande parte do núcleo habitacional. A conquista foi possível graças à parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através do programa Cidade Legal.
O evento contou com a presença do prefeito Ricardo Piorino, do ex-prefeito Dr. Isael Domingues, do secretário de Habitação, Francisco César ‘Chicão’, do adjunto Rogério Paiva, do diretor de Regularização Fundiária, Germano Miguel de Assis, dos vereadores Felipinho César, Felipe Guimarães e Gari Abençoado, lideranças do bairro e dezenas de moradores.
Durante a cerimônia, o prefeito Ricardo Piorino destacou a importância da ação. “É uma alegria enorme poder entregar esses documentos para as famílias. Quando ainda era vice-prefeito, junto com o Dr. Isael, assumimos esse compromisso. Hoje, podemos dizer que promessa feita é promessa cumprida. As famílias agora têm segurança jurídica sobre suas casas e podem planejar o futuro com mais tranquilidade. Parabéns a todos os moradores do Queiroz”, disse o prefeito.
Piorino destacou que a regularização do Queiroz vai continuar. “Além dos títulos entregues hoje, vamos continuar realizando o trabalho de regularização, finalizando em outros imóveis e já estamos contratando uma empresa para regularizar outros 120 imóveis no Queiroz, Bonsucesso e Mandu”.
Piorino lembrou que, “nos últimos anos, a Prefeitura já realizou a regularização fundiária em mais de 900 imóveis em diversos bairros e está finalizando outros 1.278 imóveis, além de atuar em 45 loteamentos de interesse específico por toda a cidade”.
O secretário de Habitação, Francisco César ‘Chicão’, ressaltou o trabalho técnico desenvolvido para alcançar essa etapa. “A regularização traz dignidade, valoriza os imóveis e garante estabilidade para as famílias. Esse é um trabalho feito com responsabilidade, envolvendo análise urbanística, avaliação ambiental e todos os trâmites exigidos para uma regularização segura”, explicou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *