População apoia ofensiva contra aglomeração nas vias públicas
Foto: Adenir Britto/PMSJC
Lideranças de bairros da região sul de São José dos Campos elogiaram as ações preventivas adotadas pela Prefeitura e forças de segurança para impedir aglomerações nas vias públicas.
Desde o início da pandemia da covid-19 há um ano, o trabalho integrado tem sido intensificado com aumento dos efetivos policiais nas ruas, bloqueios policiais em todas as regiões e incremento no serviço de inteligência e monitoramento das redes sociais onde estes eventos são programados.
O objetivo é garantir mais segurança e tranquilidade à população e evitar a propagação do coronavírus.
“Aqui na zona sul, os munícipes estão muito satisfeitos. Diminuíram as aglomerações e o barulho, beneficiando principalmente quem acorda cedo para trabalhar. E também ajuda a conter a propagação da covid”, disse o presidente da SAB (Sociedade Amigos de Bairro) do Dom Pedro 2º, Romildo Negromonte.
“A população só tem a agradecer. Ações como a Lei das Adegas, implantação de placas antifluxo, aumento do efetivo nas ruas e monitoramento das redes sociais têm feito a diferença, garantindo mais segurança e sossego para todos”, afirmou o presidente da União dos Moradores do Parque Interlagos e Região, Marcos Virgílio da Silva.
Aprovação
Para o presidente da SAB do Campo dos Alemães, José Rocha da Conceição, as ações integradas já estão mudando o cenário do bairro.
“As aglomerações e fluxos diminuíram e, mesmo quando acontecem, são dispersadas rapidamente pelas forças de segurança. Este trabalho é louvável e tem que continuar”, disse Rocha.
São José Unida
As ações do programa São José Unida já impediram pelo menos 150 eventos com aglomerações nas vias públicas em todas as regiões de São José desde março do ano passado, quando teve início da pandemia da covid-19.
A ofensiva conta com a participação de guardas civis municipais, agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais) e policiais militares, estes últimos atuando através da Operação Paz e Proteção e da Atividade Delegada.
Os munícipes podem ajudar a Prefeitura e as forças de segurança denunciando aglomerações e descumprimentos das regras de isolamento social através dos canais oficiais: telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).