Ponto Mis de Ilhabela tem programação para todas as idades
Sessões acontecem na Biblioteca Municipal da Barra Velha durante o mês de outubro.
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), divulga a programação do Pontos MIS nesse mês de outubro, que conta com quatro filmes que contemplam todas as idades.
O projeto Pontos MIS é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo (MIS) e a Prefeitura, que busca a democratização de acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.
- Torquato Neto – Todas as Horas do Fim
Exibição: 15/10 às 18h30
Classificação 12 anos
Torquato Neto (1944-1972) vivia apaixonadamente as rupturas. Atuando em múltiplas frentes – no cinema, na música, no jornalismo –, o poeta piauiense engajou-se ativamente na revolução que mudou os rumos da cultura brasileira nos anos 60 e 70. Foi um dos pensadores e letristas mais ativos da Tropicália, parceiro de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé. Junto à arte marginal, radicalizou sua atuação e crítica cultural, com Waly Salomão, Ivan Cardoso e Hélio Oiticica. Por fim, rompe com sua própria vida. Suicida-se no dia de seu aniversário de 28 anos.
- Castelo Rá-Tim-Bum
Exibição: 19 e 26/10 às 11h
Classificação Livre
Nino é um aprendiz de feiticeiro que apesar de seus 300 anos de vida tem a aparência e o espírito de um garoto. Sua família aguarda o alinhamento dos planetas para fortalecer seus poderes.
- Orides – Onde ninguém mais
Exibição: 22/10 às 18h30
Classificação 14 anos
Uma vida atormentada. Um espírito impetuoso. A obra literária de uma poeta única e reconhecida pela crítica e, ao mesmo, uma ilustre desconhecida. Morreu só e abandonada. Não foi enterrada como indigente graças a um livro de poesias. A história da sanjoanense Orides Fontela está contada no filme documentário “Orides, onde ninguém mais”.
- Todos os Paulos do Mundo
Exibição: 29/10 às 18h30
Classificação 14 anos
Paulo José é um ícone brasileiro. O talento sem igual, a voz inconfundível, o carisma e a versatilidade acompanham as seis décadas de sua trajetória como ator, diretor e pensador do país. “Todos os Paulos do mundo” narram a vida e a obra do maior ator do cinema brasileiro através do que viveu e das reflexões que Paulo José, há vinte cinco anos convivendo com o Mal de Parkinson, consegue articular ainda hoje, às vésperas de seu aniversário de 80 anos. Diante da perda da voz, um artista que insiste em falar e que encontra em “Todos os Paulos do Mundo” a caixa amplificadora de seu verbo para o mundo.
A Biblioteca Municipal “Nilce Signorini” fica na avenida Princesa Isabel, 2.626, na Barra Velha.