Pindamonhangaba

Polícia Civil realiza operação para combater onda de homicídios ligados ao tráfico de drogas na zona leste de Pinda

As recentes ocorrências de homicídios registradas recentemente na região leste de Pindamonhangaba levaram o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil do município a deflagrar operação nos bairros Cidade Nova e Feital. Na última quarta-feira (26), os políciais civis deram mais um passo visando esclarecer a série de homicídios relacionados ao tráfico de drogas e conflitos entre facções criminosas.
Guerra entre criminosos
A operação teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca domiciliar, todos ligados a investigações de homicídios ocorridos nos últimos meses. Os crimes estão diretamente associados à disputa territorial entre grupos criminosos, que vem resultando em uma escalada de violência. Um dos episódios mais recentes ocorreu no último domingo, quando 14 tiros foram disparados em uma via pública, atingindo uma pessoa que, por sorte, sobreviveu.
Resultados da operação
Durante a ação, os policiais cumpriram com êxito o mandado de prisão temporária, detendo um indivíduo conhecido como “Lukinha”, investigado por sua participação nos crimes. No local onde “Lukinha” foi preso, foram encontrados drogas, munição e roupas que estão diretamente relacionadas a crimes contra a vida na região. Já o outro alvo da operação, conhecido como “Chulé”, não foi localizado e agora figura como foragido da justiça.
O Setor de Investigações Gerais ressalta que a operação evidencia a alta periculosidade dos investigados, que estão envolvidos em uma guerra territorial que coloca em risco a segurança da população. A Polícia Civil reforça que as investigações continuam em andamento, com o objetivo de esclarecer os homicídios e coibir novos crimes na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *