PindamonhangabaPolicial

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão no caso de incêndio em loja de roupas do Araretama

Um flagrante de posse de arma de fogo foi registrado na manhã de sexta-feira (9) em Taubaté, quando os policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Pindamonhangaba cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, no âmbito de uma investigação criminal em curso.
A ação faz parte do processo investigativo que foi instaurado para identificar os acusados no incêndio criminoso executado na madrugada do último dia 19 de março, em uma loja de roupas no Araretama.
Na ocasião, seis equipes dos bombeiros controlaram as chamas, que atingiram a parte interna e o primeiro andar dos estabelecimentos e a proprietária do estabelecimento suspeitava que o incêndio foi criminoso, cometido por quatro pessoas.
A operação foi autorizada pelo Judiciário por meio do processo digital nº 1500476-87.2025.8.26.0389 e as diligências resultaram na apreensão de arma de fogo, munições e aparelhos eletrônicos.
No endereço de um dos investigados, os agentes localizaram um cofre dentro do closet do quarto, onde encontraram uma pistola calibre 380 com numeração suprimida e um carregador com 11 munições. Após questionamentos, o investigado revelou espontaneamente a existência de mais material no local. Em uma sacola plástica, a equipe encontrou um segundo carregador com seis munições do mesmo calibre, além de 12 munições intactas de calibre .38. Também foram apreendidos dois celulares.
Já na residência do outro, nenhuma irregularidade foi encontrada. Apesar disso, seu telefone celular pessoal foi apreendido com autorização judicial, em razão de seu envolvimento na investigação.
O primeiro investigado foi conduzido à delegacia, onde foi preso, conforme as medidas de polícia judiciária cabíveis, e encaminhado ao Centro de Triagem de Taubaté, onde aguardará as próximas decisões judiciais. Já o segundo suspeito será ouvido posteriormente no inquérito que motivou as buscas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *