Pindamonhangaba inicia montagem de estrutura para festividades carnavalescas
“Abre Alas Pinda – Carnaval 2023 por toda cidade”. Com esse slogan, a Prefeitura de Pindamonhangaba preparou uma grande programação para os festejos de Momo, que retornam neste ano após dois anos paralisados. A Secretaria de Cultura e Turismo está responsável pela organização do evento e, nesta semana, a estrutura da festa começou a ser montada na Praça do Quartel.
Neste domingo (5), começa oficialmente a programação de Carnaval de Pinda, com o esquenta no YAG Bar (Jardim Boa Vista), a partir das 15 horas.
De 8 a 12 de fevereiro, a Praça do Quartel recebe o 16º Festival de Marchinhas, este ano homenageando o bloco carnavalesco “Os Neros”. Nesta sexta-feira (3), serão divulgadas as 20 marchinhas selecionadas.
Ainda nos dias 11 e 12, será realizado o Pré-Carnaval de Moreira César, com os blocos Juca Teles e Barbosa, além de atividade na Praça do Vale das Acácias.
Na sequência, dia 15 tem Bloco da Ferroviária nas ruas do entorno do clube e dia 17 o Bloco Socó da Madrugada dá início as comemorações que só serão encerradas no dia 21 de fevereiro.
A novidade deste ano é a Matinê em Moreira César (18 a 21 de fevereiro) e mais participação dos blocos da cidade, como o Bloco Memórias das Escolas de Samba de Pinda e o Bloco do Saci.
“O Carnaval retorna neste ano a Pindamonhangaba com uma grande festa para a família, com segurança, estrutura, para que a população e os visitantes possam se divertir e comemorar com tranquilidade essa data tão tradicional. Estamos trabalhando de forma integrada com todos os setores da gestão municipal, pensando em todos os detalhes e garantindo a folia já no festival de marchinhas, que está sendo preparado com todo o carinho pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo”, garantiu o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.