Pindamonhangaba

Pindamonhangaba é certificada no Município Verde Azul

Pindamonhangaba foi classificada em 11º lugar no ranking ambiental do Programa Município VerdeAzul (PMVA), entre cidades com 100 e 500 mil habitantes do Estado de São Paulo. Participaram da avaliação 412 municípios, sendo 280 cidades premiadas.
A secretária de Meio Ambiente da Prefeitura, Maria Eduarda San Martin, representou a cidade na premiação, ao lado de integrantes da sua equipe: Ione de Almeida Barbosa (Chefe de Divisão de Programas e Projetos Ambientais), Silvia Vieira Mendes Pires (Eng. Ambiental e Sanitarista), Luiz Gustavo da Silva (Gestor de Parques) e Millena Tomas da Silva (estagiária).
A certificação do PMVA – Ciclo 2022/2023, foi realizada na tarde de terça-feira (19), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, com as presenças do governador Tarcísio de Freitas, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado André do Prado, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado, Natália Resende, e do coordenador do programa, André Simas.
“Termos alcançado a certificação do Programa Município Verde Azul é mais um indicativo do quando a cidade vem se desenvolvendo e acertando na condução do tema de meio ambiente.
Agradeço e parabenizo o esforço do time da Secretaria de Meio Ambiente para estarmos na 11ª colocação e ressalto a importância de trabalharmos em conjunto com outras secretarias, pois a sustentabilidade permeia todas as áreas da administração pública”, destacou a secretária Maria Eduarda San Martin.
O prefeito de Pindamonhangaba Dr. Isael Domingues parabenizou a equipe de Meio Ambiente pela conquista. “Fico feliz de ver a evolução que o Meio Ambiente teve nos últimos anos em nossa cidade, desde a criação da Secretaria até o desenvolvimento dos programas implementados. Após todo esse esforço, agora é hora de colhermos os frutos. Esse é o reconhecimento das ações que a gestão realizou nos últimos anos e que irá continuar realizando para alcançar patamares ainda mais elevados”, afirmou.
Criado em 2007, o PMVA incentiva a eficiência da gestão ambiental, estimulando as prefeituras na execução de políticas públicas e desenvolvimento sustentável. Os municípios são avaliados de acordo com a medição das seguintes diretivas: Governança Ambiental, Avanço na Sustentabilidade, Educação Ambiental, Uso do Solo, Gestão das Águas, Esgoto Coletado e Tratado, Resíduos Sólidos, Qualidade do Ar, Arborização Urbana e Biodiversidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *