Pinda reduz uso de papel e impressora, economiza e obtém nota 9.82 em excelência no 1DOC
A Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos da Prefeitura de Pindamonhangaba emitiu relatório na última semana sobre a avaliação da plataforma 1DOC – que completou 61 meses (5 anos e 1 mês) de uso no município.
Durante este período foram 3.331.571 (três milhões, trezentos e trinta e um mil, quinhentos e setenta e um) acessos, 3.392.740 (três milhões, trezentos e noventa e dois mil, setecentos e quarenta) documentos emitidos e 727 setores utilizando.
O secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Rodrigo Leite, explicou que “a plataforma operou com uma eficiência de 73,83%, com a realização de uma tarefa com o mínimo de recursos, tempo e esforço, sem comprometer a qualidade do resultado, com engajamento de 90,74% de nível de envolvimento e comprometimento dos usuários”.
Desta forma, Pindamonhangaba alcançou nota 9.82 no grau de excelência, adequação e conformidade com os requisitos estabelecidos – valor cerca de 0,27% superior a demais bases de mesmo porte a nível nacional.
“São parâmetros que ressaltam a importância de implantar opções tecnologia na administração pública, reduzindo custos, gerando mais eficiência e agilidade nos processos e melhorando a vida dos cidadãos e condições de trabalho dos funcionários, características que contribuem para Pindamonhangaba se consolidar cada vez mais como uma Cidade Inteligente”.
Em termos de economicidade, ao longo dos 61 meses de utilização, foi proporcionada uma economia direta e indireta de cerca de R$ 48 milhões, principalmente em relação à eliminação do uso de papel, pastas e impressora (energia, tinta e manutenção).