Pinda fará mobilização regional para Confederação dos Municípios
Pindamonhangaba foi escolhida pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) para ser a interlocutora regional da instituição. Na segunda-feira (11), a consultora técnica da CNM, Gisele Tonchis, fez uma visita ao gabinete do prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, para convidá-lo a participar de workshops e seminários técnicos que a Confederação faz toda semana em Brasília-DF.
A visita também tratou de interesses gerais e específicos de todo o Brasil, como piso da enfermagem, questões de meio ambiente e saneamento básico, necessidade de incentivos governamentais em infraestrutura, além de convidar Pindamonhangaba a ser apoiadora de uma frente regional de municípios para divulgação das ações da CNM.
O destaque em inovação e tecnologia e o reconhecimento de diversos órgãos reguladores foi um dos motivos da CNM fazer a vista a Pindamonhangaba, que tem atraído a atenção de diversos municípios do Brasil. “Nos tornamos referência nacional e essa evidência de Pindamonhangaba faz com que sejamos convidados para diversos eventos e prêmios. Uma das consequências disso é maior visibilidade do município e possibilidade de atrair mais investimentos”, explicou o secretário de Tecnologia, Inovação e projetos, Danilo Velloso.
Dr. Isael Domingues disse que a união das Prefeituras é fundamental para o desenvolvimento regional. O prefeito ressaltou características de Pindamonhangaba, que lidera diversos indicadores de extrema importância para a cidade. Dentre os temas citados pelo prefeito está a liderança na geração de empregos e de exportação de produtos na região.
Dr. Isael lembrou que Pindamonhangaba preside a Região Sub 2 da Amgevale (Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) com eleição do secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto, na última semana, além de título de Smart City. “Temos muitos projetos em desenvolvimento e que possibilitarão um futuro muito promissor para a cidade. Destaco, no momento, as obras de revitalização na Nossa Senhora do Bom Sucesso, que já vão começar, a questão da via estrutural, que estamos empenhados na obtenção de recursos, e o que já conquistamos, como iluminação com 100% de LED, nossas câmeras integradas, proporcionando segurança para a população, wi-fi gratuito, Prefeitura sem papel e mais ágil. São ações de infraestrutura e de tecnologia para facilitar a vida do cidadão. Temos muito ainda a oferecer e somos uma cidade aberta a novas ideias, estamos prontos a ensinar e também a aprender. Fazer uma gestão onde uma cidade contribui com a outra”, afirmou.