Pinda divulga candidatas oficiais ao título Rainha do Tropeiro 2024
No último domingo (23), Pindamonhangaba realizou um desfile de apresentação no “Teatro Galpão”, onde foram reveladas as 17 candidatas ao título de Rainha do Tropeiro 2024. O evento, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, por meio do Departamento de Turismo, integra o Festival do Tropeiro, que comemora os 319 anos da cidade e também elegerá a Rainha do Tropeiro do Vale do Paraíba.
A grande final do concurso está marcada para o dia 11 de julho, durante a abertura do Festival do Tropeiro. A festividade acontecerá no Parque da Cidade, com início às 18 horas.
As candidatas são de sete cidades diferentes: Cunha, Guaratinguetá, Lavrinhas, Redenção da Serra, Taubaté, Tremembé e Pindamonhangaba. Neste ano, pela primeira vez, a inscrição foi estendida para mulheres de 18 a 40 anos. As participantes são: Aline Miranda de Taubaté; Ana Cristina Ferreira de Pindamonhangaba; Ana Luiza Duarte de Pindamonhangaba; Andreza Oliveira de Tremembé; Brisa Dhara de Guaratinguetá; Cassia Santos de Cunha; Cris Mota de Pindamonhangaba; Crislaine Vasconcelos de Pindamonhangaba; Eloisa Rosa de Redenção da Serra; Gabriela Costa de Taubaté; Jaqueline Oliveira de Taubaté; Maila Damasceno de Pindamonhangaba; Mariana Fernanda de Pindamonhangaba; Marina Vilela de Taubaté; Melissa Fonseca de Lavrinhas; Sabrina Marcondes de Pindamonhangaba; Tamara Ramos de Guaratinguetá;
O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, destacou a importância do evento: “A comemoração dos 319 anos de Pindamonhangaba com o 5° Festival Tropeiro do Vale do Paraíba promete ser um evento inesquecível, celebrando a rica cultura tropeira e a história da cidade. Venha participar dessa festa e aproveite tudo o que o festival tem a oferecer.” O Festival do Tropeiro de 2024 promete ser um marco nas comemorações do aniversário de Pindamonhangaba, oferecendo uma rica celebração da cultura e história tropeira da região.
“O desfile de apresentação no Teatro Galpão foi apenas um vislumbre do carisma e da graça que essas mulheres possuem, teremos ainda outros eventos onde as candidatas poderão demonstrar seu carisma e sua paixão pela cultura tropeira. Com isso, a expectativa cresce para a grande final, onde todos poderão ver quem será coroada e levará consigo o título tão cobiçado”, finalizou Ricardo Flores.
Além do concurso, o Festival Tropeiro contará com uma programação musical temática:
11/07 – quinta-feira
– 21h: Bruna Viola
12/07 – sexta-feira
– 19h: Céu de Lamparina
– 21h: Gabriel Sater
13/07 – sábado
– 12h: André e Andresa
– 15h: Banda Dallas Show
– 17h: Forró di Kandango
– 19h: O Bardo e o Banjo
– 21h: Day e Lara
14/07 – domingo
– 10h: Anderson Miro
– 13h: Lorena
– 15h: Josias Marim
– 17h: Bruno e Hiago
– 19h: Talis e Welinton