Personal Trainer Karina Bueno celebra 20 anos de carreira
Profissional tem diversos motivos para comemorar. Além de estar há duas décadas ajudando muitas mulheres, Karina acaba de lançar programa de atividade física que visa principalmente a saúde e o bem-estar
A prática de exercício físico é hoje uma exigência para ter qualidade de vida e manter a saúde em dia. Isso leva profissionais da área a capacitarem-se cada vez mais, como é o caso da Educadora Física Joseense, Karina Bueno. Ex-atleta de Mountain Bike, com diversas conquistas, a hoje Personal Trainer é também pós-graduada em obesidade e emagrecimento.
Especialista em Emagrecimento e Definição Muscular, com certificado internacional em Mobility, ela trabalha com uma técnica que consiste em ativar a estabilização do core, flexibilidade, prevenção de lesões e melhorar na execução correta dos movimentos.
Karina também tem certificação internacional de TRX, o que a habilita a ministrar aulas em qualquer lugar do mundo. Conhecido como treinamento em suspensão, é um estilo criado pelo time de elite do exército americano, realizado através de uma faixa flexível e cordas com garras. Com isso, a pessoa se exercita usando seu próprio peso.
Determinação não falta a profissional, que coleciona em sua carreira vários títulos como atleta profissional de Mountain Bike na categoria Downhill, entre eles o de campeã paulista, vice-campeã brasileira, campeã da Taça Coca Cola de Dual Slalon e também primeiro lugar no Campeonato Internacional do Cactus Cup. Já foi patrocinada por grandes marcas internacionais, como PowerBar, Sexy Machine e Magura.
Xô sedentarismo – Uma novidade é que Karina acaba de lançar um programa denominado FitYourself, que tem como objetivo melhorar a aptidão física, perda de peso, ganho muscular, desempenho esportivo, reabilitação de lesões, acompanhamento no período pré e pós gravidez, manutenção da saúde e qualidade de vida.
Ele consiste em 24 aulas presenciais, uma avaliação física mensal, uma pesagem semanal e uma planilha de treino para fazer em casa. Ao todo, o plano é desenvolvido em 16 semanas, com treinos acompanhados e o trabalho de ‘personal organizer alimentar’, fundamentado em orientações sobre como se organizar para comer bem toda semana, o que comprar no supermercado, o que eliminar da geladeira e dispensa e como se organizar com a dieta que a nutricionista prescreveu.
“A ideia é que o aluno continue com o programa mesmo após o término. Uma coisa que faço muito é mandar mensagens todos os dias, incentivando cada um deles, tanto na atividade física, quanto na alimentação”, diz.
Os diferenciais no atendimento de Karina são muitos, entre eles o cuidado nas prescrições com a metabolização correta da perda de gordura e a preocupação de monitorar a frequência cardíaca durante todo o treino. “Trabalhar com o monitoramento cardíaco é uma forma de obter mais segurança na prática do exercício físico e com isso, auxiliar na melhor performance do usuário. É uma importante ferramenta que tem como objetivo garantir uma segurança maior na prática do exercício físico, assim como também auxilia no controle da intensidade da atividade”, explica.
Hoje, na plenitude de sua carreira, com duas décadas de experiência com foco nas mulheres, a profissional se sente realizada: “São 20 anos destinados a ajudar mulheres, principalmente aquelas que tem algum problema de saúde, seja ele físico ou psicológico. Sou muito feliz por estar há tanto tempo compartilhando uma melhor qualidade de vida para as minhas alunas”, finaliza.