Pela primeira vez 6 finalistas do Campeonato Mundial de Karaokê são do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Um total de 41 brasileiros disputam vaga para representar o Brasil no Japão durante a disputa.
Depois de mais de 40 disputas em 6 Estados brasileiros, 13 cidades e um evento online, o KWC Brasil chega a sua última etapa com 41 finalistas. A grande final nacional vai acontecer em São Paulo, no Shopping Boulevard Tatuapé, nos dias 14 e 15 de setembro, a partir das 16h. A disputa será aberta ao público, que poderá conferir as apresentações musicais dos candidatos ao título do KWC – Karaoke World Championships.
Seis candidatos da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte participam da final nacional do Campeonato Mundial de Karaokê. Desde 2015 a região tem enviado 2 representantes apenas. Neste ano foram realizadas 3 seletivas na região: a primeira em Taubaté, a segunda no Serramar Shopping em Caraguatatuba, e a última que aconteceu em São José dos Campos.
Os representantes da região têm boas chances de se tornarem campeões nacionais, e demonstram a boa participação de nossos cantores amadores nas seletivas.
Na seletiva de São José dos Campos se classificaram: Kate Fiatckosky (Natural de São José dos Campos e moradora de Caraguatatuba) e Edu Prado (Caraguatatuba), de Taubaté: Camila Oliveira (Taubaté) e Felipe Ferraz, o Lipe (nascido em Cruzeiro e morador de Pouso Alto Sul – Minas Gerais). Já na seletiva do Serramar Shopping de Caraguatatuba, os finalistas foram: Miriã Martins (Ubatuba) e Renan Motta (São Sebastião).
Entre os candidatos há cabeleireira, comerciante, estudante, enfermeiro, costureira, professores e muitos outros profissionais. Todos são amadores, mas sonham em mudar de vida e seguir a carreira musical.
Os vencedores brasileiros, além de vários prêmios dos apoiadores e aulas de canto e performance com o cantor Joe Hirata e Vivi Keller, ganharão uma viagem com todas as despesas pagas para Tóquio, no Japão, onde acontecerá a final mundial do KWC de 27 a 29 de novembro.
O evento contará com a presença de Carol Naemi, vencedora do KWC de 2018, ao lado de Eduardo Torres, e que hoje é uma das vozes que se destacam no The Voice Brasil. No júri, além de técnicos e expoentes do cenário musical, estarão presentes o cantor Joe Hirata e a professora de canto Vivi Keller.
Essa será a quinta vez que o Brasil participa da competição. Em 2015 os vencedores brasileiros tiveram um desempenho memorável no KWC. Phil Wennerstrom ficou entre os cinco melhores cantores do mundo e Mariana Moi garantiu o nono lugar. Já em 2016 o resultado foi ainda melhor. Os brasileiros garantiram o quarto lugar na categoria duetos, o terceiro lugar na categoria feminina com a cantora Bruna Higashi, e a sétima posição com Michael Douglas (Mike Maia), na categoria masculina. Em 2017 a dupla brasileira Ananda Torres e Thiago Millôres, ficou entre os 10 melhores e, no ano passado, no solo Eduardo Torres garantiu a 4ª posição e Carol Naemi a 9ª. Disputando duetos a dupla conquistou o 5° lugar.
De acordo com Teka Barnabé, presidente da TK Produções Artísticas, empresa responsável pela organização do KWC Brasil, o campeonato vem crescendo nacionalmente e nessa edição o campeonato atingiu cidades do interior do Brasil e até Belém do Pará. “Para a grande final, o público e o júri poderão contar com um grande espetáculo musical, pois os candidatos, embora sejam amadores, possuem talento profissional. Será uma disputa emocionante, pois todos os finalistas cantam muito bem. Os jurados terão muito trabalho para selecionar os dois melhores que levarão a nossa bandeira até o outro lado do Globo”, afirma Teka.
Promovido pela KSF Entertainment Group, o Karaoke World Championships é a maior competição do mundo de karaokê. Destinado aos cantores amadores, o campeonato neste ano será realizado em mais de 30 países. A final Mundial do Campeonato, que já foi realizado em diferentes países tais como,Singapura, Finlândia, Tailândia, Estônia, Rússia, Irlanda e Suécia, acontecerá em Tóquio, no Japão.
Para mais informações: www.kwcbrasil.com.br