Pindamonhangaba

Pavimentação asfáltica do Shangri-lá avança com construção de guias e sarjetas

As obras de pavimentação asfáltica no bairro Shangri-lá entram em nova fase e caminham para etapa final com a implantação de guias e sarjetas. O trabalho irá valorizar os imóveis do bairro e vem sendo realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba sem custo para os moradores.
A execução dessa melhoria, aguardada há mais de 40 anos pelos moradores do bairro, vem sendo realizada pela empresa Land Vale e teve início em março deste ano. Após a conclusão dos serviços de topografia, drenagem e implantação de galerias de águas pluviais e construção de boca de lobo, o bairro vem ganhando organização com a delimitação dos espaços de guias e sarjetas.
Em 2020, o Shangri-lá recebeu a primeira fase das obras de pavimentação quando foram pavimentadas sete ruas do bairro e agora serão contempladas a pavimentação asfáltica em 13 ruas com total de 156 mil m2 de área pavimentada, beneficiando mais 1.237 imóveis.
As obras de asfalto estão sendo realizadas a partir de uma importante parceria conquistada pela Prefeitura junto ao Governo do Estado por intermédio do Programa Nossa Rua, que através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional garantiu o repasse dos recursos, sem a cobrança de PCM (Participação Comunitária) junto aos proprietários de imóvel.
Segundo a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, que trabalhou com sua equipe na formatação do projeto e contratação da empresa, “a obra é um sonho para a comunidade e um compromisso que assumimos para transformar e valorizar o bairro”.
Recentemente o prefeito Dr. Isael Domingues esteve vistoriando as obras no bairro e manifestou satisfação em concluir essa obra. “Foi uma grande luta viabilizar os recursos para fazer essa obra sem contrapartida da população e vamos fechar 2023 com essa promessa cumprida, valorizando ainda mais o bairro. Quero parabenizar nosso vice-prefeito Ricardo Piorino que também teve grande participação na concretização desse sonho”, afirmou Dr. Isael.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *