Sem categoria

Paulista Feminino acontecerá no segundo semestre, mas ainda sem data oficial para o inicio

Na tarde desta quarta-feira (22), a Federação Paulista de Futebol realizou uma videoconferência com representantes das 16 equipes que irão disputar o Campeonato Paulista de Futebol Feminino neste ano.

Durante o encontro, a Federação garantiu que o torneio, que teve seu início adiado em virtude da pandemia do novo Coronavírus, será realizado no segundo semestre de 2020, porém ainda sem nova data de início confirmada. Inicialmente os jogos poderão ser disputados com portões fechados para evitar aglomeração.

O regulamento do torneio, assim como a tabela de jogos divulgada inicialmente foram anulados. Um novo Congresso Técnico será realizado para discutir a nova fórmula de disputa e as datas de início e término da competição.

“A reunião com a Federação Paulista mostrou quanto o futebol feminino está unido e se uniu ainda mais com a pandemia. Está claro, que não apenas o futebol, mas o mundo em si, não será o mesmo após a pandemia. Podemos tirar grandes aprendizados e evoluir. A AD Taubaté segue treinando, com cada atleta em sua casa. Estamos de quarentena, e não de férias”, destacou o técnico Arismar Junior, que participou do encontro.

Também representaram o time taubateano na reunião Arismar Costa, presidente da AD Taubaté, e o gerente da equipe Armando Díaz Gonzalez.

Durante o processo de quarentena, para auxiliar os clubes e as atletas, a Federação Paulista de Futebol irá realizar um calendário de reuniões virtuais com palestras de orientação sobre a COVID-19 e demais temas relacionados ao futebol.

O elenco taubateano foi liberado dos trabalhos presencias no dia 16 de março. A partir de então, sob supervisão dos profissionais da comissão técnica, as atletas realizam em suas casas trabalhos preventivos, de preparação física e assistem a palestras ministradas pelos integrantes da comissão técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *