Paulista A2: João Vallim vê “novo campeonato”, no mata-mata
Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté
O EC Taubaté foi derrotado pelo São Bernardo no último domingo, dia 30, mas o treinador do Taubaté, João Vallim, elogiou a atuação do Alviazul. Para ele, o time foi superior em campo e merecia o empate, além de ressaltar que não considerou pênalti o lance que definiu o resultado da partida.
– Eu gostei do time hoje, jogou do jeito que gosto de jogar, pra frente, buscando a vitória do começo ao fim do jogo. Pegamos uma equipe boa, que está em primeiro lugar. A gente sabia que não seria um jogo fácil, é uma equipe qualificada também, mas nós mandamos no jogo. Essa é minha análise, os scouts todos mostram isso, acho que tivemos muito mais poder de jogo, mandamos mais no jogo – alegou o treinador.
João Vallim fez algumas mudanças na equipe para a última partida e considerou como natural nesse momento, ressaltando que os jogadores ainda não estão em condições ideais após o retorno do futebol.
Classificado na quinta colocação, com 24 pontos, o Taubaté enfrenta o São Bento na próxima fase, que ficou em quarto lugar, logo à frente do Alviazul. Agora, Vallim pede concentração da equipe na fase de mata-mata.
– Com certeza agora é outro no campeonato. Vamos pôr uma pedra em cima dessa primeira fase, recuperar as baterias pra que agora no mata-mata a gente consiga o nosso objetivo. Está faltando pouco pra gente chegar no nosso objetivo principal, que é o acesso. Vamos pensar no São Bento, e trabalhar bem essa semana já visando o primeiro jogo do mata-mata – pontuou.