Parque São Domingos recebe nebulização para combater dengue e chikungunya
A equipe do Setor de Controle de Vetores da Prefeitura de Pindamonhangaba vai iniciar nebulização no Parque São Domingos na sexta-feira (21). A previsão é realizar os serviços até o fim da próxima semana em toda a região do Parque São Domingos, área que está com elevada concentração de casos de dengue.
Paralelamente a essa iniciativa, outro grupo está realizando bloqueio no Jardim Eloyna e Campo Belo, com previsão de conclusão até o início da próxima semana.
O responsável pelo setor de Controle de Vetores, Ricardo Costa Manso, explicou que na “próxima semana os trabalhos de bloqueios devem ser realizados no Mombaça. Nossa expectativa é chegar ao bairro na segunda-feira, a depender da evolução dos serviços no Eloyna e Campo Belo, para trabalhos de bloqueio devido aos casos de dengue e chikungunya”.
O diretor de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, André Pereira, informou que as equipes da saúde “agem de acordo com evolução dos casos de dengue e de chikungunya e que o planejamento é debatido toda semana, para definição dos locais e das melhores estratégias”.
Ele também orientou a população a eliminar água parada e evitar acumulo de materiais que possam servir de criadouros para o mosquito da dengue.