Paratleta e técnico são chamados para a seleção de bocha
Foto: PMSJC
O paratleta Antônio Leme, o Tó, foi convocado para Seleção Brasileira de Bocha Paraolímpica e vai participar da primeira fase de treinamento que acontece em São Paulo entre os dias 17 a 24 de fevereiro. O técnico Zezinho Guardia também foi convocado e vai integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira.
Serão sete fases de preparação para as competições que vão acontecer durante o ano, como a Open Mundial (Portugal), Jogos Paralímpicos (Japão) e Copa América (São Paulo).
Antônio Leme
Foi campeão paralímpico nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 na Categoria BC3. Também faturou o Parapan-Americano em Toronto, no Canadá (2015) e em Lima, no Peru (2019), além de ter sido campeão Sul-Americano em Santiago no Chile (2015).
Bocha paralímpica
A modalidade é praticada por atletas com elevado grau de paralisia cerebral ou deficiências severas. A bocha está nos Jogos Paralímpicos desde 1984, tanto no masculino quanto no feminino. A bocha adaptada é similar à bocha convencional, ou seja, o jogador tem como objetivo encostar o maior número de bolas no alvo.
A Equipe Joseense é representada pela APPD (Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência), de São José dos Campos, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).