São José dos Campos

Pacientes acamados são vacinados com a primeira dose em casa

Foto: Adenir Britto /PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta semana a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em acamados e domiciliados que estão dentro da faixa etária de 80 a 84 anos cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde. Para este público específico, foram separadas 1.724 doses da vacina.

Desde o dia 8 deste mês estão sendo aplicadas as primeiras doses da vacina em acamados, contemplando, primeiramente, os idosos com mais de 90 anos. No dia 11 passaram a ser vacinados os idosos da faixa etária de 85 a 89 anos.

As pessoas atendidas por esse serviço têm dificuldades de locomoção ou alguma doença que as impedem de comparecer à UBS. Elas já estão devidamente cadastradas na unidade de referência e recebem acompanhamento da equipe de saúde do município.

Esperança

“Tenho medo da covid”, disse Carmelita Cruz de Souza, de 86 anos, moradora do bairro Jardim Mariana 1.  Leonice Massoni de Souza da Silva, neta da idosa, estava aliviada de ver a avó sendo imunizada. “Durante a pandemia sentimos medo e tomamos muito cuidado com ela. Agora ela corre menos riscos de se infectar com essa doença.”

“Eu estou feliz de tomar essa vacina, é a minha esperança. Estava esperando muito por ela”, disse Antônio Ferreira da Silva, de 81 anos, morador do Bairro Pousada do Vale. Ele aguardava a vacinação junto da filha de criação, Rosana Maria Alves. “Eu vejo as pesquisas na televisão de que essa vacina é boa. Quem pode tem que ir se vacinar”, disse Rosana.

“Doeu um pouquinho, mas estou feliz”, disse Margarida Maria da Silva, de 80 anos, moradora do bairro Campos de São José.

Ao longo desta semana continua a vacinação da segunda dose nos profissionais da linha de frente e nos idosos e profissionais de ILPIs (Instituições de Longa Permanência).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *