Orquestra Sinfônica Jovem se apresenta no Metrópole nesta quarta-feira
A Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté se apresenta na próxima quarta-feira, dia 18 de setembro, às 20h, no Teatro Metrópole, com entrada franca.
Sob a regência de Bartolomeu Vaz e direção artística de Rogério Britto, a apresentação contempla obras de Beethoven, Tchaikovsky, Wagner e Villa Lobos. A orquestra recebe ainda, como convidado especial, o pianista Rodrigo Salles.
O Teatro Metrópole fica a Rua Duque de Caxias, 312 no centro de Taubaté.
Confira as apresentações:
– Beethoven narra dramaticamente a vida e exalta o heroísmo do Conde Egmont, do século XVI. O compositor expressa suas preocupações políticas pessoais e valoriza o sacrifício de um homem condenado a morte por ter se posicionado contra a opressão.
– Tchaikovsky se baseia na peça do dramaturgo inglês Shakespeare e traz o amor proibido entre dois jovens que se casam, sem a aprovação de suas famílias e em um final trágico dão fim às próprias vidas. Restando às famílias uma acordo de paz após o luto.
– Na composição de Wagner, O Holandês Voador, um rico capitão holandês que difere blasfêmia aos deuses, está condenado a vagar eternamente em um navio fantasma, até encontrar sua redenção em um amor plenamente fiel. Uma jovem apaixonada está determinada a quebrar essa maldição.
– Na Valsa da Dor de Villa Lobos, o público irá acompanhar uma peça composta em 1932 dedicada a Julieta d’Almeida Strutt. Considerada rara por ser uma das poucas valsas para piano escrita pelo autor além de ser escrita em compasso quaternário, não comum para esse gênero.