Obras da nova loja Graal em Pinda seguem a todo vapor; previsão é gerar 300 novos empregos
A economia de Pindamonhangaba segue em expansão com a chegada de novos estabelecimentos comerciais e de serviços. Uma das grandes apostas na geração de emprego nesse segmento é a chegada da Rede Graal, que está em obras às margens da Rodovia Presidente Dutra, com previsão de geração de 300 novos empregos a partir do 1º trimestre do ano que vem.
As contratações começam pelo PAT em outubro com previsão limite de inauguração para dezembro próximo.
A nova unidade Graal, em construção no KM 96 da pista SP-RJ, será a 52ª do grupo e a quinta a se instalar na região do Vale do Paraíba. Os trabalhos no canteiro de obras tiveram início em fevereiro do ano passado e na última semana a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pindamonhangaba esteve no local conferindo o trabalho de construção. O secretário Roderley Miotto e o adjunto José Antônio Ferreira “Ju” foram recebidos pelo engenheiro Célio e pelos proprietários do empreendimento sr. Antônio e seu filho Paulo.
O prefeito Dr. Isael Domingues esteve no último final de semana visitando o canteiro de obras que já está em fase final com serviços de acabamento. “Nossa cidade está atrativa ao crescimento. Somente neste ano de janeiro a maio geramos quase 1.500 novos empregos. O Graal dará um novo salto nessa estatística e já estamos trabalhando para anunciar em breve novos investimentos que irá aquecer ainda mais a nossa economia”, afirmou Dr. Isael.
Sobre o empreendimento – O novo Graal de Pindamonhangaba será um dos maiores da rede, localizado numa área de 40 mil m², sendo que posto e restaurante ocuparão um espaço de 5 mil m². A loja contará com uma moderna praça de alimentação (contendo hamburgueria, self service, lanchateria, pizzaria e uma fábrica de pastel de nata, com restaurantes como Parmegiana e Cia, Rancho Português e uma churrascaria.
O espaço contará ainda com área pet, estacionamento para 20 ônibus e 200 automóveis, chuveiro para turista, posto de combustível líquido, GNV e carregador para carro elétrico e tomada para trailer.
O ponto de parada para caminhão contará com 150 vagas para bitten, chuveiro gratuito para caminhoneiro, borracharia, eletricista, loja de acessórios e até um posto com serviço médico em parceria com a CCR Rio SP.
Sobre a Rede Graal – A história da Rede Graal começou em 1974 quando os irmãos Alves, proprietários de padaria na zona sul da capital paulista, passaram a investir em postos de serviços em autoestradas, atendendo de forma completa caminhoneiros, passageiros de ônibus e viajantes de automóveis.
Atualmente a rede conta com 51 lojas em todo o Brasil, sendo 34 no estado de São Paulo e quatro unidades no Vale do Paraíba, sempre com temática diferenciada, tornando a viagem um grande passeio com serviços de restaurante, posto de combustíveis e lojas de serviços e de conveniência, contando com diversas submarcas do grupo.