Novos núcleos da EJA são abertos para atendimento à população em Caçapava
Desde o dia 21 de fevereiro, quinze alunos, a maioria a partir dos 30 anos de idade, participam das aulas no novo núcleo da EJA I (Educação de Jovens e Adultos), em Caçapava Velha, na EMEF Zélia de Castro Marques.
O espaço foi criado depois de um trabalho de busca ativa que está sendo realizado em diversos bairros da cidade, desde novembro de 2021, que ajudou a identificar a necessidade do núcleo na região.
A intenção é ampliar os núcleos de atendimento da EJA I nas regiões onde haja demanda manifesta, evitando que os alunos interessados tenham que se deslocar para as aulas em locais mais distantes. O próximo núcleo que está sendo estudado é na região de Tataúba.
Atualmente, em Caçapava, são quatro núcleos da EJA, sendo três da EJA I (da alfabetização ao 5º ano): EMEF Prof.ª Zélia de Castro Marques, em Caçapava Velha; EMEF Dr. Antônio Pereira Bueno, no Jardim Caçapava e EMEF Aluísio França Barbosa, no Park Eldorado e um núcleo da EJA II (6º ao 9º ano): EMEF Edmir Viana de Moura, no Jardim Shangri-La.
As inscrições para a EJA estão abertas até o dia 30 de março e devem ser realizadas presencialmente nas escolas onde há os núcleos. As matrículas da alfabetização ao 5º ano são destinadas aos alunos a partir de 14 anos de idade. Já as do 6º ao 9º anos são destinadas às pessoas a partir de 15 anos de idade.
Para informações sobre os documentos necessários para matrículas, os interessados devem entrar em contato pelo telefone com as escolas: EMEF Dr. Pereira Bueno – (12) 3652-1266; EMEF Dr. Edmir Viana de Moura – (12) 3655-5171 / 3653-2926. EMEF Aluísio França Barbosa – (12) 3653-4799 e EMEF Zélia de Castro Marques – (12) 3653-5987.