Idosa de 73 anos morre após ser atropelada na rodovia Oswaldo Cruz em Taubaté
Conheça nossos motivos:
1- Tem sol o ano todo!
Ou seja, a chance de você ir pra lá e encontrar o tempo assim é enorme!
2- A cor da água não tem comparação
Gente, é normal ver água cristalina ou aquele marzão verde lindo, mas a cor da água de lá não pode ser classificada nem só como azul, nem só como verde. É algo mais próximo de turquesa, azul piscina, verde fluorescente. Mas é de impressionar mesmo!
Isso sem contar que ao longo do dia ela vai mudando conforme a maré sobe. Quando nós fomos, o vento estava muito forte, então os próprios guias falaram que a água estava mais turva que o normal, mas mesmo assim a cor era linda.
3 – As comidas típicas são deliciosas
É tanta comida boa e bem temperada: cuscuz nordestino, bolinho de macaxeira, tapioca com tudo quanto é recheio, macaxeira cozida, acarajé, caldinho de sururu (típico de lá e muito gostoso!), sorvete de tapioca, açaí, escondidinho, muitos frutos do mar e o famoso Chiclete de Camarão. É sério, não deixe de experimentar!
É uma espécie de escondidinho feito com um creme de 4 queijos no lugar do purê e recheio de camarões médios. Delicioso!
CHICLETE DE CAMARÃO
TAPIOCA DE CAMARÃO
CALDINHO DE SURURU
MINI ACARAJÉ
4 – Dá vontade de morar lá
Maceió tem uma orla linda, cheia de restaurantes, bares, lojas, gente caminhando, correndo e fazendo outros exercícios físicos. É claro que tudo isso fica mais bonito e animado por causa da movimentação de turistas. Não só por essa orla, pela beleza das praias, pelo calor ou pela vida boa das férias, mas também pela estrutura da cidade que, apesar de não ser tão grande.
5– É no nosso país!
O Brasil é tão grande que, não fosse pela língua, moeda e política em comum, Maceió chegaria até a parecer outro país com clima, costumes, comidas, paisagens e até palavras diferentes das que estamos acostumados. Muitas vezes a gente paga caro e viaja horas e horas pra visitar outro país, sendo que o nosso é tão lindo e tão rico em cultura e belezas naturais.