Ministério faz consulta pública sobre política de promoção da saúde
Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Ministério da Saúde recebe até amanhã (27) contribuições para a consulta pública da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS) da pasta. A sondagem é direcionada a gestores, profissionais, acadêmicos, entidades da sociedade e interessados.
A PNPS é um dos instrumentos de políticas públicas da atenção primária à saúde, nome dado para o primeiro nível de atenção em saúde, que envolve prevenção, diagnóstico, redução de danos, manutenção da saúde.
Fazem parte da atenção primária a estratégia de saúde da família, as unidades de saúde e programas como o Saúde na Hora, Médicos pelo Brasil e o Previne Brasil.
De acordo com o Ministério da Saúde, a consulta pública abarca uma série de iniciativas do ministério, como as políticas nacionais de Promoção da Saúde; de Alimentação e Nutrição; de Atenção Básica; de Práticas Integrativas e Complementares; de Controle do Tabaco; de Humanização e de Participação Social.
As contribuições devem ser feitas por meio de uma página criada no site do Ministério da Saúde. No formulário o participante pode sugerir a exclusão, alteração ou inclusão de novas atribuições e ações.
O conjunto das recomendações apresentadas será analisado pela equipe técnica do Ministério da Saúde. Elas poderão ser agregadas no documento da pasta sobre as recomendações para operacionalizar a Política Nacional de Proteção da Saúde.
Edição: Fábio Massalli
Outra equipe a anunciar reforço neste sábado foi o Internacional, que fechou com Liziero. O jogador, que estava no São Paulo, chega por empréstimo até dezembro de 2022.
A turnê será aberta neste sábado (15), na Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco, em Recife, às 16h, com transmissão online para todo o Brasil.
Desde início da pandemia, mais de 22,499 milhões de pessoas foram infectadas pela doença. Dessas, 21,652 milhões já se recuperaram. Número de mortes chegou a 619.937.
O atacante argentino voltou de seu país a Paris após um teste negativo, mas ainda não foi liberado para jogar. Assim ele desfalcará sua equipe diante do Lyon.
Segundo o comandante, em 24 horas, foram registras 98 ocorrências da Defesa Civil, inclusive o transbordamento de um dique que interditou a BR-040 e deixou uma pessoa ferida.
Segundo comandante do Corpo de Bombeiros, 20 pessoas estariam desaparecidas. Buscas feitas por mergulhadores serão interrompidas durante a noite, por segurança.
As previsões indicam um volumes superiores a 100 mm por dia para a região metropolitana de Belo Horizonte, para a Zona da Mata Mineira, para o Rio Doce e para as regiões noroeste e oeste de Minas Gerais.
Em entrevista, Bolsonaro também confirmou reforma ministerial para o fim de março, quando 12 ministros deverão deixar seus postos para concorrerem nas eleições deste ano.
A decisão vigorará enquanto a empresa não demonstrar o cumprimento de ações corretivas. A proibição consta em uma medida cautelar expedida nessa sexta-feira.
“É importante que os estados e municípios se engajem nessa estratégia de testagem, adquirindo mais testes”,disse Marcelo Queiroga, nas redes sociais.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google